Videodicas: Professores(as), sintam-se acolhidos(as)!

-

Videodicas: Professores(as), sintam-se acolhidos(as)!

Série Letra Viva Alfabetiza na Pandemia traz sete vídeos com dicas para educadores(as) enfrentarem desafios comuns neste período; conheça o primeiro
Imprimir

Por Stephanie Kim Abe

Conforme anunciado no webinário Educação na pandemia: como os municípios estão se organizando para garantir a aprendizagem?, realizado pelo CENPEC Educação na última quinta-feira (dia 03/09), o Portal CENPEC Educação divulga nesta quinta (10) o primeiro vídeo da série Letra Viva Alfabetiza na Pandemia.

Com um total de sete vídeos, essa série é derivada das formações assíncronas realizadas com professores(as) e coordenadores(as) pedagógicos(as) no âmbito do Projeto Letra Viva Alfabetiza, em cinco municípios da região do Vale do Ribeira (SP): Apiaí, Barra do Chapéu, Itaoca, Itapirapuã Paulista e Ribeira.

As produções audiovisuais foram editadas para contemplar não só as dicas e informações que as formadoras do projeto enviaram para as redes participantes, mas também as respostas às dúvidas surgidas dessa interação.

Os vídeos serão divulgados todas as quinta-feiras, aqui no Portal CENPEC Educação.


Acolhimento

Maria Alice Junqueira

“Esse é o primeiro vídeo do Letra Viva gravado no período da pandemia – ainda no mês de maio – logo que os municípios voltaram das férias antecipadas. Nosso objetivo foi acolher os professores em suas angústias e incentivar o fortalecimento do vínculo com as famílias, de tal modo que eles pudessem, por sua vez, acalmar os pais ou responsáveis pelas crianças e orientá-los na condução do ensino remoto.”

Maria Alice Junqueira, coordenadora de projetos do CENPEC Educação

Confira o vídeo abaixo:


Letra Viva na Alfabetiza na Pandemia 1: Acolhimento em cascata

Saiba mais sobre o acolhimento em cascata proposto pelo Projeto Letra Viva Alfabetiza


Assista aqui à videodica 2: Casa e escola têm papeis distintos e complementares


Veja também


Arte: Karine Oliveira