Transparência

O Cenpec preza pela excelência de seus projetos, pesquisas e avaliações, e pelas boas práticas de gestão, assumindo compromisso com a transparência da origem de seus recursos e de sua execução.

Reafirmando seu compromisso com o acesso à informação como direito humano e constitucional e em conformidade com a Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011) e com o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (Lei 13.019/2014), o Cenpec disponibiliza nesta página informações anuais sobre a execução de atividades, balanço financeiro e contratos e convênios que envolvam recursos públicos.

Para obter informações sobre o Cenpec, também é possível enviar um pedido de informação. Basta enviar um e-mail para transparência@cenpec.org.br, com identificação da pessoa física ou jurídica requerente e os contatos para que o pedido possa ser respondido, ou ainda ligar para (11) 2132-9000.

 

Relatórios Anuais


Relatório de 2008


Relatório de 2009


Relatório de 2010


Relatório de 2011


Relatório de 2012


Relatório de 2013


Relatório de 2014


Relatório de 2015


Relatório de 2016


Relatório de 2017


Relatório de 2018


Relatório de 2019


Relatório de 2020


Relatório de 2021

 

 

Contratos com órgãos públicos


Termo de convênio 2013

TERMO DE CONVÊNIO

Projeto: Educação com Arte /
Financiador: Fundação CASA

Termo de convênio

Plano de trabalho

Demonstrativo de receitas e despesas


Termo de convênio 2014

TERMO DE CONVÊNIO

Projeto: Educação com Arte /
Financiador: Fundação CASA

Termo de convênio

Plano de trabalho

Demonstrativo de receitas e despesas


Termo de convênio 2015

TERMO DE CONVÊNIO

Projeto: Educação com Arte /
Financiador: Fundação CASA

Termo de convênio

Plano de trabalho

Demonstrativo de receitas e despesas


Termo de colaboração 2016

TERMO DE COLABORAÇÃO

Projeto: Educação com Arte /
Financiador: Fundação CASA

Termo de colaboração

Plano de trabalho

Demonstrativo de receitas e despesas


Termo de colaboração 2017

TERMO DE COLABORAÇÃO

Projeto: Educação com Arte /
Financiador: Fundação CASA

Termo de colaboração

Plano de trabalho

Demonstrativo de receitas e despesas


Termo de colaboração 2018

TERMO DE COLABORAÇÃO

Projeto: Educação com Arte /
Financiador: Fundação CASA

Termo de colaboração

Plano de trabalho

Demonstrativo de receitas e despesas


Termo de colaboração 2019

TERMO DE COLABORAÇÃO

Projeto: Educação com Arte /
Financiador: Fundação CASA

Termo de colaboração

Plano de trabalho

Demonstrativo de receitas e despesas

Certidões, Certificações e Documentação Estatutária

Associados e Conselheiros


Conselho de Administração

Anna Helena Altenfelder – Presidente

Atua há mais de 15 anos no Cenpec, onde foi superintendente, pesquisadora, formadora, autora de materiais de orientação para professores e gerente de projetos. Atualmente é Presidente do Conselho de Administração. Pedagoga, com especialização em Psicopedagogia pelo Instituto Sedes Sapientiae, é mestre e doutora em Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Foi professora e coordenadora pedagógica do ensino básico e docente de disciplinas e supervisão de estágio em cursos de pós-graduação lato sensu em Psicopedagogia.

Alexsandro Santos

Diretor-Presidente da Escola do Parlamento, professor do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unicid e coordenador do curso de Pedagogia da Faculdade do Educador. É doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (USP) e pesquisador em estágio de pós-doutorado junto ao Núcleo de Estudos da Burocracia da Fundação Getúlio Vargas e junto ao Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Educação da PUC-SP. É Fellow da Ford Foundation (coorte 2019) e integra o Centro de Pesquisas Transdisciplinares em Educação (Instituto Unibanco).

Cleuza Repulho

Mestre em Educação, foi secretária de educação dos municípios de Santo André e São Bernardo do Campo (SP) e presidente da União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime). Foi professora universitária de graduação e pós-graduação em diversas universidades. Atualmente atua como consultora na área da Educação.

Edilza Correia Sotero

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia (2006), mestrado em Sociologia pela Universidade de São Paulo (2010) e doutorado em Sociologia pela Universidade de São Paulo (2015). Realizou Pós-Doutorado na Brown University (2015-2016). Atualmente é professora adjunta no Departamento de Educação I da Universidade Federal da Bahia. É pesquisadora do Programa A Cor da Bahia – Programa de Pesquisa e Formação sobre Relações Raciais, Cultura e Identidade Negra na Bahia. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em estudos da diáspora africana, estudos afrobrasileiros e de gênero, atuando principalmente nos seguintes temas: identidades raciais, organização política, desigualdades e políticas públicas.

Eduardo Dias de Souza Ferreira

Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1987), mestrado e doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Atualmente é professor da PUC-SP na graduação e na pós-graduação em Direitos Humanos com ênfase em Infância e Juventude, e Chefe do Departamento de Direitos Difusos e Coletivos. Integra o corpo docente dos cursos de especialização da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo. É também 15 PJ da Infância e Juventude da Capital, com atribuições na área de Direitos Difusos e Coletivos da Infância. Membro do Grupo Pediatria Legal da Sociedade de Pediatria de São Paulo – SPSP.

Isa Maria Ferreira da Rosa Guará

Sócia-fundadora e membro do Comitê Gestor e da diretoria da Associação de Pesquisadores dos Núcleos de Estudos e Pesquisas da Criança e do Adolescente (Neca) e do Conselho Consultivo do Instituto Brasileiro do Direito da Criança e do Adolescente (IBDCRIA). É graduada em Pedagogia, com pós-graduação em Psicopedagogia pelo Instituto Sedes Sapientiae. É mestre e doutora em Serviço Social pela PUC-SP. Atuou como Vice-Presidente da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente, professora da Universidade Anhanguera e assessora de coordenação do Cenpec, onde também editou a revista Cadernos Cenpec.

Kim Machlup

Formada em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV), possui mestrado em Liderança no Terceiro Setor pela Universidade da Pennsylvania (EUA), onde se envolveu em diversos projetos no setor de impacto social. Trabalhou como gerente de finanças corporativas na International Meal Company e como analista na área de investment banking do banco Morgan Stanley no Brasil.

Maria Alice Setubal

Presidente do Conselho da Fundação Tide Setubal e do Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE). É socióloga, doutora em Psicologia da Educação pela PUC-SP e mestre em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP). Neca Setubal, como é conhecida, foi Coordenadora de Educação do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para América Latina e Caribe, fundadora e Presidente do Conselho de Administração do Cenpec.

Thiago Thobias

Advogado e mestre em Gestão e Políticas Públicas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), tem atuações no poder público (Executivo e Legislativo) e em organizações da sociedade civil (OSC), sempre ligado à Educação. No Congresso Nacional foi Assessor Legislativo e Secretário da Comissão e Direitos Humanos do Senado Federal, acompanhando os Estatutos do Idoso, da Criança e do Adolescente (ECA), da Pessoa com Deficiência, da Juventude, do Índio e da Igualdade Racial. No Ministério da Educação, atuou junto à Secretaria Executiva e assumiu a Diretoria de Políticas de Educação do Campo, Indígena e para as Relações Étnico-raciais, acompanhando a implementação de diretrizes do Conselho Nacional de Educação (CNE). Atua como Conselheiro do Cenpec e Mantenedor da ONG EDUCAFRO. Em 2020, foi convidado a assumir a Secretaria Executiva do Movimento Colabora Educação, com a responsabilidade de ampliar o diálogo do Movimento com a sociedade em defesa de um Sistema Nacional de Educação.


Conselho Fiscal

Marcel de Almeida Fukayama

Empreendedor de impacto, é co-fundador do Sistema B Brasil, diretor-executivo do Sistema B Internacional e co-fundador da Din4mo, empresa B certificada. Graduado em Administração de Empresas, possui MBA e mestrado em Administração Pública pela London School of Economics and Political Science. É também membro do Comitê da Estratégia Nacional de Investimentos e Negócios de Impacto do Ministério da Economia.

Reginaldo José Camilo

Diretor da Fundação Itaú para Educação e Cultura.

Rodolfo Henrique Fischer

Engenheiro civil formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e mestre em Negócios pela Sloan School – Massachusetts Institute of Tecnology (EUA), é idealizador do Projeto Anna Laura Parques Para Todos, fundador e mantenedor da Associação Tia Anita, membro dos Conselhos do MAM de São Paulo, do Instituto Itaú Cultural, do Instituto Gerando Falcões, do Latin American Executive Board da Sloan School do MIT, do Sloan Clube do Brasil, da empresa CAS Tecnologia, presidente do Conselho da Associação Comunitária Despertar e representante sênior do International Capital Markets Association. Teve carreira no mercado financeiro, ocupando posições de liderança em diversas instituições e foi professor do Programa de Educação Continuada da Fundação Getúlio Vargas (FGV).


Associados

Aldaíza de Oliveira Sposati

Professora doutora titular na Faculdade de Serviço Social da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)

Ana Beatriz Moser

Presidente do Instituto Esporte & Educação

Ana Lucia Império Lima

Sócia diretora da Rede Conhecimento Social – estratégia e gestão.

Ana Lucia D’Império Lima

Economista, é sócia proprietária da Conhecimento Social – Estratégia e Gestão e cofundadora e consultora institucional de Rede Conhecimento Social. É também sócia-fundadora do Todos Pela Educação, membro do grupo coordenador da Rede de Leitura e Escrita de Qualidade para Todos e de conselhos consultivos de diversas organizações do terceiro setor. Foi diretora do Ibope Pesquisa de Mídia e Diretora Executiva do Instituto Paulo Montenegro.

Antonio Carlos Caruso Ronca

Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação: Psicologia da Educação da Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP)

Beatriz Leonel Scavazza

Coordenadora Executiva da área de Gestão de Tecnologias em Educação da Fundação Carlos Alberto Vanzolini.

Benedito Rodrigues dos Santos

Professor e pesquisador na Universidade Católica de Brasília, no Programa de pós-graduação em Psicologia.

Bernardete Angelina Gatti

Conselheira no Conselho Estadual de Educação de São Paulo (CEESP).

Eduardo Dias de Souza Ferreira

Professor da Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) na graduação e na pós-graduação em Direitos Humanos com ênfase em Infância e Juventude.

Helio Mattar

Diretor Presidente do Instituto Akatu pelo Consumo Consciente.

Ladislau Dowbor

Professor Titular do Programa de Pós-graduação em Administração da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Odilon Guedes Pinto Junior

Conselheiro no Conselho Regional de Economia – SP.

Reginaldo José Camilo

Diretor da Fundação Itaú para Educação e Cultura.

Ricardo Campos Caiuby Ariani

Consultor na empresa Ariani Consultores Associados.

Vera Masagão Ribeiro

Diretora presidente da Ação Educativa.