Financie

Apresentação

 

O nível de pobreza extrema no Brasil aumentou: 27 milhões de brasileiros(as), equivalente a quase quatro vezes a população do Paraguai, vive com menos de 1,5 dólar por dia. Esses dados foram divulgados no início de 2021 pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua e Covid-19.

A estagnação no combate às desigualdades sociais agrava o cenário dos próximos anos. Por promover a mobilidade social, a educação é fundamental para diminuir a desigualdade, proporcionando um futuro melhor a brasileiros(as).

Há mais de três décadas, o Cenpec vem contribuindo para a redução das desigualdades e para a construção da equidade por meio da educação. Com foco na alfabetização, no combate à evasão escolar, na eliminação da defasagem idade/série e na formação e valorização docente, trabalhamos em parceria para construir um futuro melhor para todos(as).

 


 

Quem nos apoia

 

Apoiar a educação é investir no Brasil. Cada contribuição nos aproxima do futuro que acreditamos para o país. Nesta caminhada contamos com diversos parceiros que, como você, ajudam a fazer a diferença na educação brasileira. Conheça alguns deles:

Alcance das nossas ações

 

Educar vai muito além da lousa e do caderno. Com essa premissa, desde 1987, o Cenpec atua na comunidade educativa e em seu entorno por meio de programas, projetos e pesquisas.

Para conversar com gestoras(es), educadoras(es), estudantes, famílias e comunidades, o Cenpec aplica o conhecimento construído em propostas inovadoras, que aliam o cotidiano educativo na sala de aula com as mais avançadas tecnologias pedagógicas.

De 2020 a 2022, o Cenpec atendeu:

 

27 estados da federação

910 secretarias municipais de educação

9.960 escolas das cinco regiões do país

19.914 diretoras(es), coordenadoras(es) e supervisoras(es) escolares

138.480 professoras(es) e coordenadoras(es) pedagógicas(os)

21.915 cursistas de EAD

255 OSCs

 

Entre em contato

 

A defesa da educação pública com qualidade e equidade para crianças, adolescentes e jovens brasileiras(os) é o que nos inspira. A transparência no uso dos recursos, a relevância das ações e o impacto na melhoria da educação e na promoção da equidade são marcas da nossa atuação. Junte-se a nós e apoie estas causas.

Vamos juntos fazer a diferença:


Telefone: + 55 11 2132 9000 – mobilizacao@cenpec.org.br