Quiz: Quem é você no Carnaval?

-

Quiz: Quem é você no Carnaval?

Entre no clima da maior celebração popular brasileira e saiba qual o seu perfil de foliã(o) neste quiz preparado pelo Escrevendo o Futuro

Por Stephanie Kim Abe

Para amantes do Carnaval, este é mais um ano em que não será possível aproveitar a festa como queriam: nas ruas, pulando atrás dos bloquinhos, na farra com as(os) amigas(os) ou curtindo as belezas dos desfiles carnavalescos. A pandemia ainda requer que evitemos aglomerações e tomemos cuidados com relação ao uso da máscara. 

Mas para quem aproveita o feriado da maior celebração popular do país para descansar, ainda será possível curtir como bem gosta. Há também quem prefira viajar para a praia ou fugir do calor curtindo o sossego nas montanhas. 

Afinal, e qual desses perfis você se encaixa? O Programa Escrevendo o Futuro, que promove a Olimpíada de Língua Portuguesa, criou um quiz para você descobrir o seu jeito de curtir o Carnaval. Além de dicas de como você pode aproveitar o feriado à sua maneira, o teste traz  informações sobre autoras(es) e livros relacionados ao perfil de cada foliã(ão).

Divirtam-se e protejam-se!

Descubra no quiz!

Imagem em miniatura de um resultado do Lens

Essa folia tem história(s)!
Conheça a oficina sobre o Carnaval proposta pelo artista e educador Leandro Medina, pesquisador de culturas populares, para organizar com as(os) estudantes.


Veja também