#CulturaEmCasa: acesse grátis shows, filmes e exposições

-

#CulturaEmCasa: acesse grátis shows, filmes e exposições

Plataforma de streaming e vídeo do governo de São Paulo disponibiliza conteúdos inéditos de diversas instituições culturais paulistas

Por Stephanie Kim Abe

O Brasil avança lentamente na vacinação, mas ainda não podemos abandonar as medidas sanitárias de prevenção contra a Covid-19. Isso significa evitar aglomerações, manter o uso da máscara e a higiene das mãos, entre outras medidas. Para estudantes que tiram férias em julho, isso representa mais tempo em casa e menos atividades para aproveitar a folga dos estudos.

Mas a programação cultural das férias não está perdida! Na plataforma de streaming e vídeo #CulturaEmCasa, você encontra: exposições, shows, espetáculos de dança, peças teatrais, filmes e documentários, contação de história, números circenses, podcasts, jogos folclóricos, entrevistas e até receitas de chefs famosos. 

Amigos da Arte | Festival de Circo

Criada no começo do ano passado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo em parceria com a Amigos da Arte, a plataforma é totalmente gratuita e reúne conteúdos inéditos de instituições renomadas da capital paulista: Pinacoteca, Museu da Imagem e do Som (MIS), Museu do Futebol, Projeto Guri, Teatro Sérgio Cardoso, Theatro São Pedro, Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo etc.

Há atrações para crianças e pessoas adultas, e produções de instituições culturais de outras cidades paulistas. A série de brincadeiras folclóricas, por exemplo, ensinadas pela educadora Roseli Lemes, é uma produção do Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre, em Tupã (SP), que abriga uma das mais importantes coleções etnográficas do país.

MIV | Jogos Folclóricos

Jás as sessões de contação de história são realizadas por educadores(as) das Fábricas de Cultura. 

Contação de História: Trabalho na Colônia de Férias

Entre os shows que já foram transmitidos na plataforma e ainda podem ser assistidos, estão músicos(as) e bandas famosas, como Jorge Aragão, Emicida, Toquinho, Leci Brandão, Arrigo Barnabé e muito mais.

Auê | Barca dos corações partidos
Barca dos Corações Partidos | Auê

Neste sábado (dia 16/7), para estrear o lançamento do aplicativo #CulturaEmCasa na Apple Store e Google Play, será exibido o musical Auê, da Cia Barca dos Corações Partidos, ao vivo direto do Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo. O espetáculo já venceu 18 prêmios, entre eles o Shell e Cesgranrio (melhor direção/Duda Maia) e Bibi Ferreira (melhor arranjo original, melhor letra e música original, melhor musical brasileiro).

Você pode acessar a plataforma pela televisão, computador, tablet e celular. 

Acesse a plataforma #Cultura EmCasa


Veja também

Um pensamento em “#CulturaEmCasa: acesse grátis shows, filmes e exposições

Deixe um comentário