Curso “Aprender por Projetos”, do Prêmio Respostas para o Amanhã

-

Curso “Aprender por Projetos”, do Prêmio Respostas para o Amanhã

Gratuito e autoformativo, curso se destina a professores do Ensino Médio e aborda a metodologia do trabalho por projetos

Prêmio Respostas para o Amanhã convida professores para o curso Aprender por Projetos”. Gratuito e com acesso on-line, o curso foi desenvolvido por Beatriz Cortese, gerente de projetos do CENPEC, e se soma a outras ferramentas oferecidas pelo prêmio a professores de todo o País.

A proposta deste curso autoformativo (sem mediação) é ajudar o docente a compreender mais a fundo a metodologia do trabalho por projetos e desenvolvê-la na escola, como propõe a abordagem STEM (sciencetechnologyengineeringand mathematics). Além disso, o curso explora estratégias de ensino que tornam o cotidiano mais dinâmico para estudantes do Ensino Médio.

“Aprender por Projetos” é dividido em seis módulos. No primeiro, o professor é convidado a refletir sobre o que já sabe a respeito do trabalho por projetos. Na sequência, o docente escolhe um percurso entre os módulos restantes, o que lhe permite descobrir a melhor forma de aplicar a metodologia na realidade de seu território.

Professores e professoras que inscreverem seus projetos para participar do Prêmio Respostas para o Amanhã são especialmente estimulados a fazerem o curso e, assim, obterem mais bagagem para compartilhar nas propostas de intervenção feitas por seus alunos.

Clique aqui para acessar o curso

► Saiba mais sobre a abordagem STEM