Intersetorialidade na educação: a atuação do CENPEC Educação

-

Intersetorialidade na educação básica

O assessor institucional Alexandre Isaac e a técnica de projetos Lilian Kelian debatem as iniciativas e parcerias do CENPEC Educação na Tv Alesp

O programa Terceiro Setor, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Tv Alesp),  recebeu nesta segunda (29) o assessor institucional Alexandre Isaac e a técnica de projetos Lilian Kelian para falar da atuação do CENPEC Educação. A importância da intersetorialidade também foi pauta da conversa, com apresentação do jornalista Geremias Gomes.

Temas como distorção idade-série, evasão escolar, as consequências da desigualdade na educação e a melhoria da qualidade de ensino são áreas de atuação do CENPEC Educação comentados pelos convidados durante o programa.

Os projetos e prêmios que contam com a assessoria técnica da OSCs também foram destaque durante o programa. A técnica Lilian Kelian comentou sobre o Desafio Inova Escola, uma premiação que busca as iniciativas inovadores nas escolas.

Outros projetos da casa tratados durante o programa foram Prêmio Itaú-Unicef, que há 20 anos premia iniciativas de organizações da sociedade civil (OSCs) em parceria com escolas brasileiras, Prêmio Olimpíada de Língua Portuguesa, projeto Educação com Arte.

Os desafios do ensino médio (a formação cidadã, a preparação para o mundo do trabalho e a formação para continuação dos estudos) foram debatidos pelos convidados.

Confira o programa Terceiro Setor na íntegra:

A técnica de projetos Lilian Kelian é responsável por projetos e programas para as juventudes do CENPEC Educação e lançou recentemente o artigo Currículo de arquitetura aberta: estruturando as liberdades de aprender e ensinar, parte do livro Inovações radicais na educação brasileira , organizado por Paulo Blikstein e Flávio Campos. Leia entrevista realizada com Lilian sobre as concepções de currículo escolar aqui.

Alexandre Isaac é assessor institucional do CENPEC Educação, sociólogo e pesquisador em educação cultura e assistência social. Veja outras participações de Isaac em programas sobre educação e entrevistas no site do CENPEC Educação.

Saiba mais: