Um jogo de fotografar palavras

-

Um jogo de fotografar palavras

Passear pelo universo, completar e fotografar palavras que compõem essa imensidão é o objetivo deste jogo de alfabetização

Existem muitos seres, objetos e lugares que compõem nosso universo e vão desde as profundezas do mar até o espaço atmosférico. Seres aquáticos que vivem nas cavernas marinhas, como os polvos, objetos de nosso cotidiano, como os carros e os prédios, até corpos celestes, como a lua e os planetas, convivem nesse nosso imenso cosmo.

No Jogo da fotografia, o desafio é achar esses elementos espalhados pela tela, completar seus nomes com a letra ou a sílaba faltante e fotografá-los.

Clique abaixo para jogar. (Aguarde alguns instantes para o carregamento do jogo.)


Sobre o jogo

Voltado a crianças em fase de alfabetização, o jogo tem por objetivo inserir meninas e meninos no universo letrado por meio de uma atividade lúdica e interativa. Educadoras(es) e famílias podem incentivar as crianças a enfrentar esse divertido desafio. Se realizado em sala de aula, a(o) docente pode explorar o trabalho com a escrita e com as palavras atrelado a outras atividades e propostas de ensino.

Como jogar

As(Os) jogadoras(es) devem completar os nomes dos elementos espalhados pela tela com a letra ou a sílaba faltante. Para isso, devem usar o botão de ajuste da câmera e em seguida fotografar as palavras que acompanham os elementos. Só ´é possível registrar as palavras se estiverem preenchidas corretamente. Quanto mais elementos forem fotografados, mais bateria vai ganhando. As 57 palavras devem ser preenchidas e fotografadas antes de a bateria acabar. A ideia é preencher todas as palavras.


Veja também