Sistema de Escrita Alfabética: entendendo as regras do jogo

-

Sistema de Escrita Alfabética: entendendo as regras do jogo

Produzido em parceria:
Logo Logo
Imprimir

Cronograma do curso

Carga horária: 40 horas; modalidade: autoformativa

Inscrições

para mais informações escreva para ead@cenpec.org.br

Apresentação e objetivos

Ampliar os conhecimentos sobre o ensino e a aprendizagem inicial da escrita. Oferecer ferramentas à construção de uma didática para a alfabetização, propondo reflexões sobre a contribuição dos jogos de regra nesse processo.

Metodologia

Este curso ocorre a distância. Está dividido em 5 módulos com atividades e conteúdo (em texto, áudio, vídeo, atividades interativas e hipertexto) organizados didaticamente para promover o contato com o tema.
Os módulos são disponibilizados a partir do preenchimento do Questionário Inicial; cada um deles tem um objetivo e propõe um conjunto de atividades. Os prazos determinados para cumprir as atividades do curso podem ser consultados no Acordo Didático.

Público

Professores(as) de Língua Portuguesa, pedagogos(as) e demais profissionais vinculados à gestão escolar, além de pessoas interessadas no tema.

Prerrequisitos para participar

  • Ter acesso à internet.
  • Não é necessário ter conhecimentos prévios especializados nem domínio avançado em linguagens digitais.
  • Ter disponibilidade para estudar cerca de 5 horas semanais, no horário mais conveniente para a realização das atividades do curso.

Certificação

O certificado estará disponível para download e impressão a quem tiver realizado no mínimo 75% das atividades do curso – sendo obrigatórias as respostas aos questionários.