Os 10 finalistas do Prêmio Respostas para o Amanhã são divulgados

-

Anunciados os 10 finalistas do Prêmio Respostas para o Amanhã

De 100% de adesão em todo o Brasil, as regiões Norte e Nordeste representam 60% do projetos classificados para etapa final da premiação.

A Samsung anunciou, esta semana, os finalistas do Prêmio Respostas para o Amanhã, que tem coordenação técnica do CENPEC Educação. De 100% de adesão em todo o Brasil, as regiões Norte e Nordeste representam 60% do projetos classificados para etapa final da premiação.

Os projetos, voltados para melhoria da realidade local, usam métodos científicos de investigação e experimentação para apresentar soluções sustentáveis.

Conheça os 10 finalistas

Próxima etapa

Agora, as equipes terão até 19 de setembro para produzir um vídeo de até 3 (três) minutos sobre o projeto. Os videos deverão ser entregues via plataforma, na área restrita ao professor com no máximo 1 GB de tamanho.

Para destacar a importância do audiovisual neste processo, o próprio Prêmio disponibilizou um tutorial que orienta sobre o planejamento, a criação do roteiro, a etapa da gravação e muito mais. Também foi construído um termo de autorização de uso de imagem, nome, som e divulgação dos projetos, que pode ser acessado aqui.

Premiações

10 projetos finalistas

Cada uma das escolas dos 10 projetos finalistas ganha uma TV 55″ e um notebook da marca Samsung.

Júri Popular

As instituições representantes das equipes responsáveis pelos três projetos eleitos pelo Júri Popular serão contempladas com troféus “Projeto Vencedor pelo Júri Popular”.

1º Lugar

A equipe vencedora em primeiro lugar, formada pelo professor orientador e 5 estudantes serão premiados com viagem em novembro de 2019, para São Paulo, para participarem do Prêmio Respostas para o Amanhã América Latina. Os cinco alunos desta equipe vencedora também ganharão smartphones Samsung.

2º e 3º Lugares

Os alunos que ficarem em segundo lugar, cada um ganhará um notebook Samsung. E para os alunos que ficarem em terceiro lugar, cada um ganhará um tablet Samsung.

Conheça o Prêmio Respostas para o Amanhã

Saiba mais:

Deixe um comentário