Respostas para o Amanhã: vote em um dos 10 projetos finalistas até 17/11!

-

Respostas para o Amanhã: vote em um dos 10 projetos finalistas até 17/11!

As votações do júri popular foram abertas hoje e seguem até o dia 17 de novembro; saiba como participar

Foi aberta hoje (dia 12) a votação do Júri Popular que vai definir os(as) vencedores(as) da 8ª edição do Solve For Tomorrow – Respostas para o Amanhã. Qualquer pessoa pode votar nos 10 projetos finalistas, desenvolvidos por alunos(as) e professores(as) de escolas públicas do Ceará, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. 

Os projetos têm protótipos que são voltados para as áreas da saúde, sustentabilidade e segurança pública, como a pulseira alarme, uma bomba hidrostática e o bioplástico desenvolvido a partir da fibra do caroço da manga. 

A votação é feita pelo site www.respostasparaoamanha.com.br, onde também é possível conhecer mais detalhes sobre cada um dos projetos por meio de vídeos que os apresentam. É possível votar em mais de um projeto e votar quantas vezes quiser.


Vote no Futuro

Programa de Cidadania Corporativa da Samsung, o Prêmio Respostas para o Amanhã, que tem coordenação geral do Cenpec, é uma iniciativa brasileira do Solve For Tomorrow, e está no Brasil desde 2014, envolvendo mais 165 mil estudantes, 22 mil professores e 5 mil escolas públicas em 8.113 projetos inscritos. 

A iniciativa buscar estimular alunos(as) e professores(as) da rede pública de ensino a desenvolverem projetos inovadores para solucionar problemas e desafios da sociedade local, a partir da abordagem STEM (sigla em inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática).

Para divulgar a votação popular, a Samsung produziu uma pequena vídeo-animação:

“A ideia da campanha é mostrar para as pessoas como as iniciativas na área da educação podem promover impactos positivos para a sociedade. Com o Solve For Tomorrow, a Samsung incentiva jovens a criar e desenvolver soluções inovadoras, que podem melhorar a qualidade de vida das pessoas e suas comunidades, além de fomentar uma educação de qualidade”, conta afirma Isabel Costa, Gerente de Cidadania Corporativa da Samsung Brasil.

As equipes vencedoras nas categorias Júri Popular e Vencedores Nacionais serão anunciadas no dia 18/11, em uma cerimônia de premiação que será transmitida ao vivo no canal do Youtube da Samsung Brasil e do Prêmio Respostas para o Amanhã, a partir das 11h.

Além dos(as) vencedores(as) na categoria Júri Popular, haverá uma avaliação de uma Comissão Avaliadora composta por representantes da Samsung, Cenpec, especialistas de universidades e profissionais nas áreas de educação, ciências e tecnologia para definir os ganhadores nacionais.


Veja também