Programa Escrevendo o Futuro lança game “Pontos de Vista”

-

Programa Escrevendo o Futuro lança game “Pontos de Vista”

Disponível na Play Store e Apple Store ou para jogar no navegador, jogo incentiva argumentação sobre temas do cotidiano

Gênero, padrões de beleza, fake newsbullying, política e comunidade. Com a proposta de prover mais um conteúdo para auxiliar o trabalho do professor de língua portuguesa com artigo de opinião junto a estudantes, o programa Escrevendo o Futuro lançou o game interativo Pontos de Vista, que convida os alunos a opinar sobre temas controversos do cotidiano.

Pontos de Vista pode ser jogado no computador, diretamente no portal Escrevendo o Futuro; ou baixado como aplicativo (app) na Play Store, do Google (para Android), e na Apple Store, para iOS, em tablets e smartphones – e conta com três fases: Fato ou Boato; Meu Corpo, Meus Padrões; e Participação Política.

A proposta é suscitar argumentações e tomadas de decisão em um ambiente de fácil jogabilidade. “Foram ouvidos jovens com idade entre 9 e 17 anos, que opinaram e disseram o que acham interessante em um jogo. Essas opiniões foram levadas em conta e inspiraram a criação”, conta a professora Ana Paula Severiano, que desenvolveu o conteúdo do jogo.

No final, o usuário pode elaborar um texto que, dentro do game, é publicado no blog da escola. Por isso, a sugestão é que o estudante inicie com o tema com o qual tem mais familiaridade e depois experimente os demais.

Clique aqui para conhecer e jogar

► Baixe também das lojas virtuais:

Com colaboração de Suzana Camargo