Cursos da Olimpíada de Língua Portuguesa abrem inscrições

-

Cursos da Olimpíada de Língua Portuguesa abrem inscrições

Para participar, basta inscrever-se no site do programa. Não é possível realizar ambos ao mesmo tempo

Por Suzana Camargo e João Marinho

A partir de hoje, 12 de agosto, estão abertas as inscrições para os cursos Avaliação textual: análises e propostas e Caminhos da escrita, do Programa Escrevendo o Futuro e Olimpíada de Língua Portuguesa.

Os cursos são on-line, gratuitos e dirigidos a educadoras(es) que queiram aprimorar seus conhecimentos. O acesso é feito por meio de um ambiente virtual de ensino.

Segundo a equipe técnica do programa, o objetivo é agregar a formação ao currículo de professores de língua portuguesa, com foco na leitura e escrita. Além disso, os conteúdos e abordagens já estão em consonância com as orientações para o ensino do componente de língua portuguesa na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com capacitações que dialogam com práticas de oralidade, leitura/escrita, produção (escrita e multissemiótica) e análise linguística/semiótica.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, no portal Escrevendo o Futuro – mas atenção: não é possível se inscrever em mais de um curso do Programa Escrevendo o Futuro no mesmo semestre. Por isso, a orientação é que os interessados escolham em qual área há uma maior necessidade de aprimoramento.

Confira os cursos

Avaliação textual: análises e propostas
Avaliação textualObjetivo: promover a reflexão e prática do processo de avaliação nos gêneros poema, memórias literárias, crônica, artigo de opinião e documentário;
Modelo: autoformativo (sem mediação);
Total: 60 horas;
Oferta: 12/08 a 09/12/19 – a pessoa pode inscrever-se e iniciar o curso a qualquer momento do período de oferta, a partir de hoje.

Clique aqui para acessar o conteúdo e fazer a inscrição.

Caminhos da escrita
Caminhos da escritaObjetivo: compreender as práticas de letramento como práticas culturais, presentes no nosso dia a dia, histórica e socialmente;
Modelo: mediado;
Total: 80 horas;
Oferta: 19/08 a 25/11/19 – a pessoa pode inscrever-se a partir de hoje, 12/08, para iniciar o curso no dia 19. Há limite de vagas, em número de 600, e lista de espera caso o número de interessados supere as vagas ofertadas. É requerida a confirmação de matrícula.

⇒ Clique aqui para acessar o conteúdo e fazer a inscrição.

Leia mais sobre os cursos