Cinema: sonhário da gente. Confira mostra de 4 a 18/11

-

Cinema: sonhário da gente. Confira mostra de 4 a 18/11

Mostra traz temática do sonho e da imaginação para crianças, adolescentes e famílias
Produzido em parceria:
Logo

“Para mudar o mundo, sei bem,
é preciso sonhar acordado.”
Valter Hugo Mãe, As mais belas coisas do mundo

O cinema como espaço de diversão, sonho e reflexão a crianças, jovens, famílias, educadores e todos que buscam manter viva a criança interior. Com esse desejo, nasce a mostra Cinema: sonhário da gente. On-line e gratuita, a mostra traz uma programação de filmes, rodas de conversa, apresentações e oficinas em torno da relação entre cinema, sonho, memória e imaginação.

Parceria entre o Ministério do Turismo, o Itaú e a Ciranda de Filmes. a iniciativa aposta na riqueza da diversidade, na arte, no diálogo e nos sonhos como forma de construir coletivamente caminhos mais criativos e saudáveis neste momento tão desafiador que vivemos.

De 4 a 18 de novembro, o público terá acesso a curtas e longa-metragens do Brasil e do mundo, incluindo obras inéditas. Além dos filmes, haverá oficinas de animação de desenhos, performances, vivências artísticas e lúdicas relacionadas à arte do cinema, e rodas conversa e reflexão sobre os filmes e temas abordados.

Confira destaques da programação e participe!


Sobre a Ciranda de Filmes

Ciranda de Filmes 2017
Ciranda de Filmes 2017

Iniciativa do Instituto Alana, Circuito Cinearte e Aiuê Produtora de Conteúdo, com patrocínio do Alana e Instituto Península, a Ciranda de Filmes é a primeira mostra de cinema focada em educação e infância do Brasil.

Sua primeira edição (2014) aconteceu durante três dias em São Paulo e contou com a exibição de filmes e rodas de conversa em torno de três eixos: nascimento e infância, espaços de aprendizagem e movimentos de transformação.

Em sua quinta edição (2019), a música foi a estrela das telas. As produções cinematográficas, vivências e conversas realizadas ao longo de três dias do evento promoveram reflexões acerca de como a música influencia na saúde, no bem-estar e no desenvolvimento do ser humano.

Saiba mais sobre a Ciranda de Filmes.


Veja também