Itaú Social e CENPEC Educação oferecem cursos gratuitos

-

Itaú Social e CENPEC Educação oferecem cursos gratuitos

Polo, ambiente do Itaú Social; e Portal CENPEC Educação oferecem plataformas com dezenas de formações para profissionais da educação

Educadores, membros de organizações da sociedade civil, gestores e outras pessoas envolvidas na área da educação contam com novas opções de cursos para aprimorarem sua formação.

Redes na educação

Desde a última sexta-feira (13/09), por exemplo, o curso Educação e participação em rede está com inscrições abertas aqui, no Portal CENPEC Educação. Vencedor na categoria Educação a Distância (EAD) no Prêmio ARede Educa, em 2016, o curso é gratuito, autoformativo e aborda a dinâmica das redes e sua relação com a educação e a participação social.

Totalmente baseado em vídeos interativos e navegação livre, com sequência didática a ser definida pelo próprio cursista, o conteúdo será ofertado até 11/12, com carga horária de 30 horas. Os objetivos incluem:

  • Conhecer o conceito básico de rede e refletir sobre as redes que integramos;
  • Identificar as redes locais (no território) e virtuais (na internet) de que participamos e refletir sobre as possíveis conexões e valores entre elas;
  • Refletir sobre aprendizagem por meio de redes sociais, sobre educação integral e sobre a ideia de educação em rede.

Educação e participação em rede se soma a uma série de outros cursos, também gratuitos, a que o usuário pode ter acesso via Portal CENPEC Educação até esta data (16). Confira:

Clique aqui para se inscrever no curso Educação e participação em rede

Conheça nossa plataforma de cursos

Profissionais e organizações

Outra opção de formação on-line é o Polo, um ambiente recém-lançado pelo Itaú Social, parceiro do CENPEC Educação em diferentes ações e projetos.

O ambiente é voltado a profissionais de redes públicas, organizações sociais e todos aqueles que atuam pela melhoria da educação – e encontra-se organizado em quatro percursos formativos. São eles:

Percursos formativos do ambiente Polo.
Clique para ampliar. Fonte: Polo.org.br.

Base Nacional Comum Curricular (BNCC), avaliação e aprendizagem, captação de recursos, Fundeb, leitura e letramento (inclusive matemático), liderança, projeto político-pedagógico e comunicação estão entre os temas abordados pelas formações, que são também gratuitas. O catálogo completo pode ser baixado no próprio site.

Clique aqui para conhecer o ambiente Polo