Inscrições prorrogadas para a Olimpíada de Língua Portuguesa

-

Inscrições prorrogadas para a Olimpíada de Língua Portuguesa

Inicialmente agendadas para se encerrarem nesta terça-feira (30/04), inscrições podem ser feitas até 13/05. No dia 3, haverá um webinário

As inscrições para a 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa, que se encerrariam hoje (30), foram prorrogadas. Agora, professores e alunos têm até às 23h59 do dia 13 de maio para participar do concurso.

Promovida pelo Itaú Social e pelo Ministério da Educação, com coordenação técnica do CENPEC, a Olimpíada é voltada a professores da rede pública e seus alunos do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio e premia produções feitas por estudantes de todo o país. O tema é “O lugar onde vivo”.

São cinco categorias de inscrição, que é realizada pelo(a) professor(a) de acordo com o ano que o aluno cursa. A 6ª edição trouxe o documentário como novidade embasada na linguagem audiovisual para o concurso e, como as demais, já compatível com as orientações da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Além disso, são ofertados materiais de formação e conteúdo didático-pedagógico no portal oficial do programa Escrevendo o Futuro.

Clique para participar

Segundo webinário

Para falar do trabalho em sala de aula, a Olimpíada fará um webinário, transmitido ao vivo, na próxima sexta-feira (03/05), a partir das 10h.

A conversa contará com a apresentação de Patrícia Calheta e Esdras Soares, da equipe do programa, e será transmitida pelo portal Escrevendo o Futuro: basta acessar na hora e no dia marcados. Os educadores podem participar enviando perguntas e comentários na página da transmissão.

O primeiro webinário foi realizado no último dia 11. Assista ao vídeo.