Perfil e necessidades profissionais de professoras(es) de Inglês de escolas públicas no Brasil

-

Perfil e necessidades profissionais de professoras(es) de Inglês de escolas públicas no Brasil

Pesquisa de mercado realizada em parceria com o British Council sobre o perfil e as necessidades profissionais de professoras/es de escolas públicas de Inglês no Brasil
Imprimir

Este estudo se debruçou sobre o perfil social e as necessidades de formação continuada de docentes de inglês que atuem na rede pública nos anos iniciais do ensino fundamental no Brasil.

A pesquisa busca reunir subsídios para apoiar o British Council na proposição de diretrizes e elaboração de iniciativas que alcancem seus objetivos específicos, a saber:

  1. estabelecer o componente da língua inglesa como uma oferta chave reconhecida no sistema de ensino primário brasileiro;
  2. apoiar as melhorias da qualidade do aprendizado e ensino da língua inglesa (English Language Learning (ELL) and Teaching (ELT) com uma abordagem inclusiva e equitativa; (
  3. influenciar políticas públicas relacionadas ao ensino de inglês no Brasil.


Metodologia

A metodologia de pesquisa empregada se desenvolveu em três etapas:

  • coleta e análise de dados secundários (Censo Escolar, IBGE, sites dos governos estaduais e municipais);
  • coleta e análise de informações em fontes primárias (questionários e entrevistas);
  • formulação de recomendações.
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é pre-requisitos@2x.png

Estudo: Pesquisa de mercado sobre o perfil e as necessidades profissionais de professoras/es de escolas públicas de Inglês no Brasil
Período de realização: jul. 2021 a abril 2022.
Parceiro: British Council


Veja também