Cultivando ações de equidade

-

Cultivando ações de equidade

Edital faz parte da premiação do Itaú Social e do UNICEF, com coordenação do CENPEC Educação

Estão abertas as inscrições para o Edital Sementes, promovido pelo Prêmio Itaú-UNICEF. O Edital é voltado para organizações da sociedade civil (OSCs) que trabalham em prol dos direitos das crianças, adolescentes e jovens, por meio da articulação de diferentes atores do território e da valorização da diversidade humana na perspectiva da educação integral e inclusiva. 

Com esta iniciativa, o Prêmio Itaú-UNICEF inaugura um novo mecanismo de apoio e reconhecimento de ações da sociedade civil – o fomento. Cada iniciativa contemplada receberá até R$ 20.000,00, a ser repassado pelo Itaú Social.

Mariana Cetra, técnica de projetos do CENPEC Educação, explica que o título do Edital tem sentido de plantar sementes e transformar jovens em monitores para encabeçarem projetos com crianças e adolescentes.

O Edital incentiva os jovens a olharem para seus territórios e entenderem que aquele lugar pode ser educativo.”

Mariana Cetra

Para participar do edital, os interessados devem pensar em diversidade pois o Sementes dialoga com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Mariana ainda ressalta que incentivar o protagonismo juvenil é o principal ponto do projeto.

Quem participa?

São bem-vindas as ações lideradas por pessoas entre 15 e 29 anos, que tenham como objetivo articular e promover a inclusão social. As inscrições são gratuitas e exclusivamente on-line até às 23h59 de 17 de julho de 2019.

O Edital Sementes é uma ação da premiação do Itaú Social e do UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), com coordenação técnica do CENPEC Educação.

Chamada para as inscrições do Edital Sementes.

Inscreva-se