Educação integral e os desafios do mundo atual

-

Educação integral e os desafios do mundo atual

Terceiro episódio da websérie Educação e o Mundo dos Youtubers discute as possibilidades educativas na web. Material publicado originalmente em 2017 na plataforma Educação&Participação

“Saber se comunicar, interagir, ser criativo, resolver problemas, estar informado são exigências que crescem a cada dia. As habilidades, competências e conhecimentos necessários para viver em sociedade são múltipos e diversos. Mas onde será que desenvolvemos todas esses saberes? Será que é só na escola?

Se não for só lá, como garantimos uma educação que forme os sujeitos capazes de lidar com a nossa sociedade, cada vez mais dinâmica e interconectada? Essas são algumas das reflexões apresentadas pelo terceiro episódio da websérie Educação e o mundo dos Youtubers.

Ao final, crianças e jovens contam como buscam informações na web e compartilham aspectos positivos e negativos dessas novas formas de aprender. Além disso, dão dicas sobre como os educadores podem explorar outras possibilidades educativas. Assista.

Publicada originalmente na plataforma Educação&Participação (CENPEC/Fundação Itaú Social), a websérie busca fomentar a discussão sobre as possibilidades de aprendizagem de crianças, adolescentes e jovens a partir de novas linguagens e das redes virtuais.