Prêmio Itaú-UNICEF de casa nova

-

Prêmio Itaú-UNICEF de casa nova

Lançado recentemente, ambiente virtual destaca ações em defesa dos direitos de crianças e adolescentes em todo o País

Está no ar o novo site do Prêmio Itaú-UNICEF. Iniciativa do Itaú Social e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), com coordenação técnica do CENPEC Educação, o Prêmio foi criado em 1995, com o objetivo de contribuir para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes brasileiros à educação. O ambiente é composto pelas seções: Formação; Edições; Notícias; Experiências; e Em Rede.

Ícone de pessoa segurando uma prancheta.

No ambiente de Formação, o público tem acesso a cursos on-line gratuitos, oferecidos via Portal CENPEC Educação. Nas modalidades autoformativa e mediada, os cursos são voltados a educadores, gestores, professores e interessados em temas relativos à educação integral.

Meninos com skate
Foto: reprodução

Em Edições, é possível conhecer o histórico do Prêmio Itaú-UNICEF desde a 1ª edição (1995), que contou com a participação de 406 organizações da sociedade civil, até à 13ª edição, em 2018, que recebeu mais de 3,5 mil projetos inscritos de todo o País.

Em Notícias, há a divulgação de informações e novidades sobre a iniciativa, além de temas relacionados à educação integral e aos direitos e às garantias de crianças e adolescentes. O Edital Sementes é um dos exemplos.

Ao acessar Experiências, participantes de todas as edições do Prêmio são convidados a deixar seus depoimentos, divulgar seus projetos e articular-se a outras instituições e sujeitos atuantes na temática da infância e das juventudes.

Por fim, Em Rede é o espaço de encontro e formação do Prêmio. Nele, os usuários têm acesso a estratégias para articular suas redes locais em defesa e garantia de direitos de crianças, adolescentes e jovens. O Prêmio Itaú-UNICEF em Rede conta com um grupo aberto no Facebook. Assista ao vídeo para saber mais.

Acesse, navegue, participe do novo site


Logo Prêmio Itaú-UNICEF

Mais sobre o Prêmio Itaú-UNICEF
Concebido em um contexto de mudanças sociais na perspectiva da garantia de direitos – com a promulgação da Constituição Federal Brasileira e do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) –, a iniciativa identifica e estimula projetos realizados por organizações da sociedade civil (OSCs) em parceria com escolas públicas. Assim, dá visibilidade a ações que contribuem para garantir o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens brasileiros em situação de vulnerabilidade social.


Veja também

As novidades do Prêmio Itaú-UNICEF

Itaú Social e CENPEC Educação oferecem cursos gratuitos