Parceria pela Valorização da Educação

-

Parceria pela Valorização da Educação

Programa do Instituto Votorantim e empresas do grupo, com apoio técnico do CENPEC Educação, lança site

A plataforma do programa Parceria Pela Valorização da Educação (PVE) entrou no ar no Dia da Educação (28 de abril). O PVE é dividido em duas frentes: a de qualificação das práticas de gestão educacional escolar e a do engajamento na mobilização social.

No site, é possível encontrar os mais diversos dados sobre o projeto, desde estratégias do programa a fotos das ações. A plataforma também disponibiliza arquivos em diferentes formatos para download, visando a fomentar a mobilização social nos municípios.

Finalmente, no blog é possível encontrar artigos e notícias sobre educação e ações do PVE, além de artigos sobre temas como distorção idade-série e educação integral.

Dedicada exclusivamente a mobilizar as pessoas, a seção “Junte-se a Nós” traz um canal de comunicação entre a sociedade e os participantes do projeto e é voltada a quem tem interesse em participar de reuniões presenciais de formação do PVE, integrar um grupo virtual de mobilização, participar de ações planejadas pelos grupos locais ou apenas se manter informado sobre educação e mobilização social.

Conheça a plataforma