Curso sobre ações socioeducativas

-

Curso sobre ações socioeducativas

Formação tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento integral de alunos por meio do aperfeiçoamento de práticas educadores e gestores

Desde a última segunda-feira (30), estão abertas inscrições para novas turmas do curso on-line Ações socioeducativas: na OSC e na escola.

Produzido em parceria pelo CENPEC Educação e Itaú Social e de autoria e oferecimento do Prêmio Itaú-UNICEF, Ações socioeducativas é voltado a profissionais que atuam na gestão e/ou na equipe pedagógica de organizações da sociedade civil (OSCs) e escolas públicas.

O objetivo da formação é contribuir para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes por meio do aperfeiçoamento da prática socioeducativa de educadores, professores e gestores.

Outros públicos interessados no tema também são convidados a se inscrever: o conteúdo é gratuito, e a certificação é garantida a quem realizar pelo menos 50% das atividades obrigatórias, que são individuais e coletivas.

O curso é dividido em cinco módulos que trabalham com linguagens como texto, áudio, vídeo e hipertexto e contam com a facilitação de um mediador. A disponibilização dos módulos é gradativa, e há um plano de curso para ser consultado quanto aos prazos.

Além disso, o candidato precisa dispor de e-mail de fácil acesso, dentro e fora da instituição em que trabalha, ter disponibilidade para aprender a navegar e estudar usando ferramentas de internet, como abrir links, enviar mensagens em fóruns, responder a questionários e enquetes, baixar arquivos etc., interagir com os colegas e o mediador e dispor de pelo menos 1 hora por dia para navegar no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Ações educativas inicia-se hoje (9) e será ofertado até 13/11, com carga horária máxima de 24 horas. Garanta sua vaga.

Para fazer o curso

1. Caso ainda não tenha feito, preencha seu cadastro no Portal CENPEC Educação, na nossa home

Imagem de como realizar cadastro no Portal CENPEC Educação.

2. Faça seu login no botão “Entrar” na home, vá à página do curso e confirme sua inscrição, partir do dia 30 de setembro

Imagem de como se inscrever no curso de Ações Socioeducativas

3. Acompanhe as aulas, interaja com colegas e mediador e realize as atividades, a partir do dia 9 de outubro