Censo Escolar 2018: Inep divulga Sinopses Estatísticas

-

Censo Escolar 2018: Inep divulga Sinopses Estatísticas

Documentos com dados mais detalhados sobre a educação básica já se encontram disponíveis para download no site do instituto.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou para download as Sinopses Estatísticas da Educação Básica e demais dados do Censo Escolar 2018.

Em adição às notas estatísticas divulgadas em janeiro, com informações preliminares relacionadas a matrícula, docentes, estabelecimentos de ensino e rendimento escolar, estão agora disponíveis informações de média de alunos por turma, média de horas-aula diária, taxas de distorção idade-série, taxas de rendimento, percentual de docentes com formação adequada, regularidade do corpo docente, esforço docente e complexidade da gestão escolar.

Os dados estão especificados por total do país e por regiões, estados, municípios e escolas. Os documentos são elaborados anualmente pela Diretoria de Estatísticas Educacionais (Deed) e trazem informações que permitem uma visão geral da situação da educação básica nacional.

Baixe as Sinopses Estatísticas da Educação Básica 2018
Acesse os
Indicadores Educacionais do Censo Escolar 2018