Solve For Tomorrow: vote nos projetos finalistas da 9ª edição

-

Solve For Tomorrow: vote nos projetos finalistas da 9ª edição

Votação do júri popular fica aberta até o dia 20 de novembro; saiba como participar

A votação do júri popular para definir os projetos vencedores da 9ª edição brasileira do Solve For Tomorrow abriu hoje. Qualquer pessoa pode votar quantas vezes quiser e em mais de um dos 10 projetos finalistas.

👉🏾A votação vai até o dia 20 de novembro através da página oficial do Solve for Tomorrow — iniciativa global de Cidadania Corporativa da Samsung, com coordenação geral do Cenpec no Brasil. No site, é possível assistir aos vídeos feitos pelas equipes, em que apresentam seus projetos, voltados à sustentabilidade, saúde e ao saneamento. 

Estão concorrendo ao prêmio 10 equipes compostas por estudantes do ensino médio das redes públicas de ensino de Franca (SP), São Carlos (SP), Chapecó (SC), Manacapuru (AM), Coari (AM), Porto Velho (RO), Nova Andradina (MS), Pinheiro (MA), Cascavel (CE) e Araci (BA).

Beatriz Cortese, diretora executiva do Cenpec, fala da importância dessa votação junto ao público geral:

A etapa do Júri Popular, com votação aberta a todas e todos que queiram conhecer os projetos, é fundamental para aproximar o público geral da produção científica dessas equipes formadas por docentes e estudantes de ensino médio. Ao elaborar os vídeos disponíveis na página de votação, as equipes exercitaram a prática de divulgação científica, essencial para que a atividade de pesquisa e produção acadêmica seja capaz de dialogar com toda a sociedade.”

Beatriz Cortese


Cerimônia de premiação

Os três projetos vencedores nas categorias Júri Popular, assim como os três Vencedores Nacionais, definidos por uma Banca Julgadora do programa, serão anunciados no dia 22 de novembro, em uma cerimônia especial de premiação, que será transmitida pelo canal do programa no YouTube a partir das 10h30 (horário de Brasília).

Todas(os) as(os) estudantes das três equipes selecionadas como vencedoras pelo Júri Popular e a(o) professora(or) orientadora(or) ganharão um fone de ouvido Samsung BUDs. Já as escolas das equipes vencedoras pelo Júri Popular serão premiadas com uma Smart TV de 55” da Samsung. Também há prêmios para os vencedores nacionais.

Estamos muito satisfeitos com os projetos desta edição. A cada ano que passa, o Solve For Tomorrow apresenta soluções cada vez mais inovadoras, inteligentes e criativas. Isso nos mostra como o programa tem alcançado feitos importantíssimos para o ensino público e para a sociedade como um todo”, afirma Anna Karina Pinto, diretora de Marketing Corporativo da Samsung Brasil.

O programa é uma iniciativa criada a partir da nossa visão global: ‘Together for Tomorrow! Enabling People’. Com ela, entendemos a importância de estimular jovens estudantes para criarem seus projetos com base no que aprendem em sala de aula, elevando ao máximo seu potencial e suas habilidades individuais. Isso os prepara para dar seus próximos passos e os leva mais longe em suas jornadas acadêmicas.”

Anna Karina Pinto

Conheça os projetos finalistas e vote no(s) seu(s) favorito(s)!


Veja também