Experiências didáticas para o site Trajetórias de Sucesso Escolar

-

Experiências didáticas para o site Trajetórias de Sucesso Escolar

Parceiro investidor

UNICEF

Abrangência

Nacional

Parcerias

Atina

Público

Professores(as) dos anos finais do Ensino Fundamental que desenvolvam atividades curriculares para estudantes em distorção idade-série.

Produto

Quatro experiências didáticas a serem disponibilizadas no portal do UNICEF Trajetórias de Sucesso Escolar.

O projeto desenvolve um conjunto ordenado de experiências didáticas para os anos finais do Ensino Fundamental, a ser incorporado no site Trajetórias de Sucesso Escolar. As experiências didáticas podem ser utilizadas por professores(as) que trabalham atividades curriculares para estudantes em distorção idade-série.

É possível utilizá-las ainda para o desenvolvimento de competências gerais e específicas (áreas e componentes) e habilidades da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) definidas previamente, de forma a possibilitar a integração com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

As experiências didáticas são disponibilizadas em formato digital no site do UNICEF Trajetórias de Sucesso Escolar, constituídas a partir de materiais produzidos em múltiplas linguagens.

Destaca-se a combinação de diferentes recursos e formatos tais como: textos, imagens, animações, infográficos, vídeos e outros recursos multimídia, além de versões que podem ser utilizadas no formato off-line.

Conheça o site da Trajetórias de Sucesso Escolar.