Um prêmio para o nosso mundo em transformação

-

Um prêmio para o nosso mundo em transformação

A 6ª edição do Prêmio Respostas para o Amanhã prorroga inscrições até 24 de junho para você, professor, inscrever sua escola. Participe!

Ainda dá tempo de participar da 6ª edição do Prêmio Respostas para o Amanhã. As inscrições foram prorrogadas até 24 de junho; mais uma chance de sua escola participar.

Este ano o Prêmio Respostas para o Amanhã traz a abordagem STEM (sigla em inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática). Organizado pela Samsung, com coordenação técnica do CENPEC Educação, o prêmio é dedicado a estudantes de ensino médio da rede pública. Quem inscreve e orienta os projetos são os professores e a proposta é buscar, criar e fomentar respostas criativas e inovadoras às demandas de um mundo em transformação.

                Inscreva-se agora

Números e histórias de sucesso

A primeira edição do Respostas para o Amanhã aconteceu em 2014 e já envolveu mais de 150 mil alunos, mais de 10  professores, cerca de 4.100 escolas e mais de 18.500 projetos inscritos em todo o Brasil.

O Portal Cenpec Educação vem realizando reportagens com professores e alunos que transformaram a realidade deles mesmos, das escolas e da comunidade a partir da participação no Prêmio. 

Em Iguape, região litorânea de São Paulo, por exemplo, o relato mostra um produtivo encontro entre a ETEC Engenheiro Agrônomo Narciso de Medeiros e a cultura dos índios Itapuã-Tupy-Guarany. Em Currais Novos, no Rio Grande do Norte,  a participação da EE Tristão de Barros trouxe a criação de uma nova política de descarte do lixo eletrônico, além da construção de laboratório maker para alunos da própria escola, que têm deficiência.

A decisão de incluir projetos a partir da abordagem STEM, que faz uso de tecnologia e de inovação, só agrega interesses dos estudantes do ensino médio que estão às vésperas de inserção no mercado de trabalho.

Professor(a), aproveite agora que as inscrições foram prorrogadas e desafie seus alunos a realizar um projeto prático que articule Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática. Garanta aulas mais dinâmicas e desperte mais interesse das turmas. Os conteúdos da sua disciplina vão contribuir com este novo projeto.

E não se esqueça de que no Prêmio Respostas para o Amanhã concorrer é fácil e todos podem ganhar juntos.