São José do Rio Preto forma gestores para superar metas do Ideb

-

São José do Rio Preto forma gestores para superar metas do Ideb

A Prefeitura de São José do Rio Preto (SP), por meio da Secretaria de Educação e da Escola Pública de Gestão, realizará uma série de encontros de formação e capacitação com gestores municipais de ensino em 2019, visando a superar as metas do Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb) para o município no ano.

Encontros e palestras

O projeto de formação deverá ser ministrado pelo CENPEC Educação, com financiamento por doação da Expresso Itamarati. O projeto está em vias de ser assinado.

Nesta segunda-feira (11), um primeiro passo para a sua concretização – a assinatura do termo de doação entre a Itamarati e a prefeitura – foi dado no gabinete do prefeito Edinho Araújo (MDB), com a participação da secretária de Educação, Sueli Costa, do diretor geral da Escola Pública de Gestão, Celso Tucci, e do diretor da Expresso Itamarati, Valdeir Zanin (foto).

A formação ministrada pelo CENPEC deverá ocorrer até dezembro. Estão previstos 10 encontros com 40 supervisores, diretores de escola e coordenadores pedagógicos, que, por sua vez, se tornarão disseminadores dos conteúdos trabalhados. Além disso, estão programadas nove palestras formativas para 2.700 gestores e professores da rede pública municipal.

“Após análise de diferentes formadores, o projeto do CENPEC foi selecionado por apresentar uma proposta que atende adequadamente à concepção do projeto de trabalho da Secretaria da Educação”, diz a secretária Sueli Costa.

Evolução do Ideb – Anos Iniciais de São José do Rio Preto (SP).
Fonte: QEdu.org.br. Dados do Ideb/Inep (2017).
Metas e resultados do Ideb – Anos Finais de São José do Rio Preto/SP. Fonte: Ideb/Inep.

Superação de metas

São José do Rio Preto já superou a meta do IDEB para os Anos Iniciais (5º ano) e Anos Finais (9º ano) no resultado de 2017. Naquele ano, as metas eram de 6,6 para os Anos Iniciais e 4,8 para os Anos Finais, mas o município registrou, respectivamente, 6,9 e 4,9.

Para 2019, as metas são 6,9 para os Anos Iniciais e 5,1 para os Anos Finais. O projeto de formação visa a prover elementos para Rio Preto superar novamente as metas do índice.

Veja a notícia original no site da Prefeitura

Deixe um comentário