-

Formação Técnica em São José do Rio Preto

Imprimir

Parceiro investidor

Expresso Itamarati.

Abrangência

Município de São José do Rio Preto (SP).

Parcerias

Prefeitura e Secretaria de Educação e da Escola Pública de Gestão de São José do Rio Preto (SP).

Público

Equipe gestora e técnica da Secretaria de Educação; professores, coordenadores pedagógicos e gestores das escolas municipais.

O CENPEC – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária – foi contratado pela Prefeitura do Município de São José do Rio Preto (SP) para realizar uma série de encontros de formação e capacitação técnica com gestores municipais de ensino, voltada à construção dos projetos político-pedagógicos de escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental II.

A formação abrange um público de 40 pessoas em 10 encontros presenciais, entre equipe técnica e supervisores da Secretaria de Educação e da Escola Pública de Gestão, e contempla as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), assim como os conceitos de inclusão e gestão democrática.

Serão realizadas, ainda, 9 palestras para um público ampliado de 900 participantes em cada uma (2,7 mil pessoas no total), entre educadores, técnicos e gestores. Será entregue uma sistematização tanto dessas palestras como dos encontros presenciais.