Prêmio RBS de Educação incentiva leitura e práticas de mediação

-

Prêmio RBS de Educação incentiva leitura e práticas de mediação

Vencedores serão anunciados em novembro e o público pode participar da escolha
Imprimir

O 7º Prêmio RBS de Educação – Para Entender o Mundo entra na fase final, e profissionais da área e público em geral podem definir os vencedores. A votação popular está aberta até 30 de outubro, via internet.

O Prêmio é uma realização do Grupo RBS e da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS), com o objetivo de estimular práticas de mediação e incentivo à leitura em diferentes áreas do conhecimento.

Neste ano, buscou-se identificar e reconhecer atividades que façam uso das telecomunicações e dispositivos digitais para incentivar a leitura, como clubes de leitura digital por apps de comunicação, blogs de leitura comentada e redes sociais para discussão de obras literárias.

O CENPEC Educação é parceiro do Prêmio e dá assessoria técnica ao curso de formação para professores que compõe a iniciativa.

Júri popular

Os 20 projetos finalistas, selecionados entre 231 inscritos, foram anunciados nesta quarta-feira (23) e estão divididos nas categorias escola pública e escola privada, sendo dez projetos para cada uma delas.

Serão premiados o primeiro, segundo e terceiro lugares de cada uma das categorias, e os vencedores receberão valores em dinheiro e livros. O júri popular indicará um vencedor para cada categoria.

Haverá ainda cinco menções honrosas do júri técnico, para projetos que unam leitura e uma das temáticas sociais: meio ambiente, cidadania, gênero, raça e inclusão.

A cerimônia de premiação, exclusiva para convidados, ocorre no dia 4 de novembro, a partir das 9h, no Farol Santander de Porto Alegre.

Confira a lista dos finalistas e saiba mais sobre a premiação