Escrevendo o Futuro oferece cursos e materiais on-line

-

Escrevendo o Futuro oferece cursos e materiais on-line

Confira os cursos on-line, percursos formativos, artigos, contos, poemas e outros conteúdos voltados à melhoria do ensino de leitura e escrita

Neste período de distanciamento social, escolas e educadores estão refletindo e experimentando caminhos e materiais para desenvolver o trabalho de forma remota com seus alunos e dar prosseguimento aos conteúdos e processos iniciados presencialmente.

Este também é um momento propício para a formação continuada de professores, por meio da pesquisa e estudo de materiais formativos, bem como da participação em cursos e redes de compartilhamento de experiências e reflexões. Pensando nisso, o Escrevendo o Futuro, responsável pela Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP), selecionou uma série de recursos voltados ao ensino e aprendizagem de leitura e escrita.

No Portal do programa, os professores e professoras podem encontrar jogos de aprendizagem, entrevistas, artigos, dicas de especialistas, cursos on-line e outros materiais para dinamizar suas práticas e ampliar seus conhecimentos sobre produção textual, mediação de leitura, gêneros textuais, entre outros temas. Os internautas também podem se deliciar com contos, crônicas e poemas de autores consagrados, como Conceição Evaristo, Mia Couto e Geni Guimarães, além de textos premiados na OLP.

Confira a seleção de dicas


Veja também

Cursos e sites sobre educação para visitar durante o isolamento.

Dicas de atividades com as crianças em casa.

Visite museus de todo o mundo sem sair de casa.

Leia mais reportagens sobre a Covid-19 no Portal CENPEC Educação.