#Nem1SemProfessor, pela valorização dos educadores

-

#Nem1SemProfessor, pela valorização dos educadores

Campanha apoiada pelo CENPEC Educação para o Dia do Professor dá voz aos educadores e trata de valorização docente, formação e condições de trabalho. Participe

Qual a melhor coisa de ser professor?

No mês em que se comemora o Dia dos Professores – celebrado dia 15 no Brasil e dia 5 pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) –, o Canal Futura, a Fundação Roberto Marinho e mais de 100 instituições ligadas à área da educação em todo o País lançam a mobilização #Nem1SemProfessor.

A campanha, que conta com apoio e parceria do CENPEC Educação, é norteada por temas como valorização e formação docente e condições de trabalho dos educadores.

A proposta é dar voz a professoras e professores em uma realidade em que apenas 2,4% dos jovens brasileiros de 15 anos querem seguir a carreira – mas que, por outro lado, 32% dos docentes a afirmam como gratificante e transformadora.

Até à próxima sexta-feira (18), serão veiculados 60 especiais produzidos pelo Futura e mais de 25 vídeos-depoimentos de professores distribuídos nas redes sociais do Canal, da Fundação Roberto Marinho e das instituições parceiras.

Nos testemunhos, os educadores devem dar sua visão pessoal para a frase:

“O melhor de ser professor é…”

E incentivar outros professores nas redes sociais com as hashtags #Nem1PraTrás #Nem1SemProfessor e #DiadoProfessor.

Participe você também e saiba mais na imagem abaixo. Clique para ampliar.

Como participar da campanha Nem 1 sem Professor. Texto retirado do Canal Futura.
Fonte: Canal Futura.

Visite também o site oficial da mobilização #Nem1SemProfessor