Raízes e Asas v. 4: Projeto de escola

-

Raízes e Asas v. 4: Projeto de escola

O quarto caderno da coleção Raízes e Asas aborda a construção do projeto escolar, essencial para o desenho de um modelo escolar que responda às demandas de cada realidade social na qual a escola está inserida.

Através da seleção de uma série de indicadores que podem ser selecionados pela gestão escolar para a construção de uma proposta que respeite a identidade da comunidade escolar e consiga responder às suas necessidades, a publicação orienta os profissionais da escola a planejar, organizar, executar e avaliar o desenvolvimento do projeto na escola.

CENPEC. Projeto de escola. São Paulo, 1995. (Coleção Raízes e Asas, v. 4.)

Clique aqui para baixar o arquivo

Sobre Raízes e Asas

Iniciativa: Cenpec 
Período: 1993 a 1998
Apoio: Itaú, Ministério da Educação – MEC e UNICEF
Objetivo:
Colaborar para a melhoria da qualidade do Ensino Fundamental, garantindo o sucesso escolar dos alunos e das alunas na escola pública, mediante o apoio técnico e profissional a escolas e profissionais da educação com participação da comunidade.

A iniciativa deu origem à coleção disponibilizada agora para download. A publicação parte do pressuposto de que a educação escolar não é tarefa solitária. Dessa forma, propõe o trabalho articulado e coletivo entre professores, coordenadores e gestores para garantir uma atuação pedagógica integrada, consistente e coerente. Para isso, discute caminhos e alternativas para a concretização do projeto político pedagógico da escola.