Assessoria Editora Moderna

-

Assessoria Editora Moderna

Investidor

Editora Moderna

Abrangência

Nacional

Público

Professores(as), gestores(as) escolares e técnicos de secretarias municipais e estaduais de educação

Produtos

 Dois e-books da série “Nós da Escola”

A parceria entre Cenpec e Editora Moderna teve como objetivo promover a reflexão e divulgar informações e orientações a educadores sobre boas práticas pedagógicas a serem adotadas no contexto da pandemia de Covid-19. 

Para isso, foram desenvolvidas duas publicações, em formato digital:

  • A escola de um novo tempo: práticas pedagógicas no contexto da pandemia
    Com 64 páginas, o e-book traz reflexões e sugestões de práticas pedagógicas  para apoiar professores(as) e gestores(as) no contexto da pandemia. Conteúdos abordados nos capítulos da obra: Educação Integral e inclusiva; Ciência e vida no planeta; Ensino híbrido e metodologias ativas; Como construir pontes entre o currículo e a vida; Como avaliar os alunos no retorno às aulas.
  • A escola de um novo tempo: o retorno seguro
    A obra pretende apoiar gestores(as) escolares no planejamento para a reabertura, a partir de normas e protocolos instituídos por órgãos oficiais de saúde. A primeira parte da cartilha engloba as informações que já temos sobre o vírus, do ponto de vista da saúde: o contexto do surgimento da doença, como ocorre a contaminação e transmissão da Covid-19 e os comportamentos e as rotinas necessários para diminuir os riscos de infecção. Na segunda e na terceira partes, são propostos dois desafios aos(as) gestores(as): elaborar e comunicar o plano de ação para a volta às aulas presenciais, considerando as adaptações necessárias para o retorno seguro.