Leitura acessível e inclusiva

-

Leitura acessível e inclusiva

MAIS DIFERENÇAS; CENPEC; FUNDAÇÃO VOLKSWAGEN. Guia de mediação de leitura acessível e inclusiva, 2016. E-book publicado originamente na Plataforma do Letramento

Trazer o livro e a leitura ao centro das ações de mediação que têm como foco a inclusão da pessoa com e sem deficiência: esse é o objetivo do Guia de mediação de leitura acessível e inclusiva. A ideia é oferecer subsídios às escolas e a outros espaços educativos, a fim de contribuir para a equidade e a democratização do acesso e da participação na cultura letrada.

Composto de textos, vídeos e links, todos com recursos de acessibilidade, o guia multimídia traz orientações para professores e educadores trabalharem com a leitura inclusiva em diversos espaços. Além da versão on-line, o guia também está disponível em arquivo para download.

ACESSE O GUIA

Alguns dos temas abordados:

  • Como criar situações inclusivas?
  • Como receber os novos participantes?
  • Qual o papel do mediador nessa ação?

Realizado em parceria entre a Fundação Volkswagen, a Mais Diferenças e a Plataforma do Letramento (CENPEC), o Guia de mediação de leitura acessível e inclusiva é um convite para todos os interessados em promover mediações de leitura acessíveis e inclusivas em escolas, bibliotecas, salas de leitura, na comunidade e em diversos outros espaços onde a leitura pode estar presente.