Avaliação e Assessoria Técnica à Fundação Fé e Alegria

-

Avaliação e Assessoria Técnica à Fundação Fé e Alegria

Parceiro investidor

Fundação Fé e Alegria.

Abrangência

Municípios de Araçoiaba (CE), Manaus (AM), Montes Claros (MG), São Paulo (SP), Recife (PE) e Santa Luzia (MG).

Público

Profissionais e parceiros da Fundação Fé e Alegria; jovens atendidos pelos centros educativos; e refugiados atendidos pela Casa Dom Luciano Mendes, em São Paulo.

Fundação Fé e Alegria é um movimento de educação popular e promoção social que impulsiona processos educativos integrais e inclusivos com base nas comunidades onde atua. A proposta é transformar pessoas e construir sistemas sociais justos e democráticos.

O Cenpec foi contrato para realizar as seguintes ações:

• Análise do impacto dos cursos ofertados nos territórios localizados nos municípios de Araçoiaba (CE), Manaus (AM), Montes Claros (MG), Recife (PE) e Santa Luzia (MG), com realização de grupos focais de aproximadamente dez pessoas em cada um.

Mapeamento e cartografia dos cinco territórios citados anteriormente e do perfil dos públicos locais: parceiros, organizações, agentes etc.

• Avaliação dos cursos com inserção no mercado de trabalho e oferta de serviços e produtos, com entrega de relatório.

• Realização de diagnóstico do atendimento da Casa Dom Luciano Mendes e das experiências e vivências dos refugiados venezuelanos na cidade de São Paulo (SP), por meio de suas narrativas, a partir dos seguintes eixos: concepções para atendimento aos refugiados; história de vida, imigração e fortalecimento social; relações familiares e afetivas.