Prêmio Professores do Brasil

-

Prêmio Professores do Brasil

Parceiro investidor

Ministério da Educação (MEC).

Abrangência

Nacional.

Parceiros

Associação Brasileira de Editores de Livros Escolares (Abrelivros), Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto (Acerp), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Coca-Cola, Fundação Santillana, Fundação SM, Instituto Votorantim, Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI); Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Público

Professores da educação básica de escolas públicas. 

Produto

Portal do prêmio.

O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) realizada em parceria com diversas organizações e que, desde 2015, quando em sua 9ª edição, conta com a coordenação técnica do CENPEC Educação.

O objetivo do Prêmio é reconhecer e divulgar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos em sala de aula, em todo o País.

A 12ª edição (2019) foi cancelada em agosto, por iniciativa do MEC. Segundo nota do Ministério, o Prêmio deverá ser reestruturado e retomado em 2020.