Maratona UNICEF Samsung

-

Maratona UNICEF Samsung

Parceiro investidor

UNICEF

Abrangência

Nacional

Parcerias

Samsung

Público

Estudantes e professores de escolas públicas, universidades públicas e institutos federais.

Produto

Aplicativos (APPs) que contribuam com a educação brasileira e dialoguem com as áreas de conhecimento do Ensino Médio, as competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A Maratona Unicef Samsung, realizada desde 2018, reúne estudantes de escolas públicas, universidades públicas ou privadas e institutos federais, professores e profissionais de tecnologia, para a criação de aplicativos (APPs) que contribuam com a educação brasileira, dialogando com as áreas de conhecimento do Ensino Médio, as competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Após as inscrições, 20 equipes são selecionadas para dar prosseguimento ao desenvolvimento dos aplicativos. Para isso, o Cenpec coordena a realização de mentoria técnica e pedagógica para o desenvolvimento dos aplicativos, entre novembro de 2019 e maio de 2020. Assim que estiverem concluídos, os aplicativos serão disponibilizados gratuitamente nas lojas virtuais Google Play e App Store.

Conheça o site da Maratona Unicef Samsung.