Plantão da Busca Ativa Escolar aborda comunicação

-

Plantão da Busca Ativa Escolar aborda comunicação

Plataforma conta com vídeos para tirar dúvidas em tempo real. Sessão de quarta-feira (10/04) foi sobre comunicação

Aconteceu na quarta-feira (10/04), a partir das 16 horas (horário de Brasília), o sétimo Plantão Semanal da Busca Ativa Escolar, com o tema comunicação. Assista ao vídeo.

Estratégia desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), a Busca Ativa é uma plataforma gratuita que tem o propósito de ajudar os municípios a combater a exclusão escolar, visando apoiar os diferentes governos na identificação e acompanhamento de crianças e adolescentes fora da escola ou em risco de evasão.

O CENPEC é responsável por produzir os materiais para os itinerários formativos da plataforma, de acordo com o público-alvo: prefeitos(as), gestores(as) políticos(as), coordenadores(as) operacionais, supervisores(as) institucionais, técnicos(as) verificadores(as) e agentes comunitários(as). Além disso, o CENPEC é responsável por organizar os conteúdos entregues por outros produtores.

Plantão em tempo real

Semanalmente, o plantão trata de temas ligados à implementação da Busca Ativa nos municípios, sempre respondendo às dúvidas dos internautas em tempo real, pelo bate-papo do YouTube. E as sessões ficam disponíveis na internet para consulta posterior.

A proposta do último plantão foi abordar diferentes estratégias de comunicação interna, explorar as possibilidades de divulgação da Busca Ativa Escolar e fornecer ideias para um plano de comunicação de longo prazo. Para visualizar todos os vídeos, basta acessar o canal do Unicef no YouTube.

Saiba mais sobre a Busca Ativa Escolar

Assista às sessões anteriores

#1 Introdução à plataforma
#2 Mobilização intersetorial
#3 Plano de ação
#4 Configuração da plataforma
#5 Alerta
#6 Etapas da Busca Ativa Escolar