Encontro de gerações em Leia para uma Criança

-

Encontro de gerações em Leia para uma Criança

Em live do dia 24/10, às 10h, Gilberto Gil lê crônica premiada na Olimpíada de Língua Portuguesa 2019

Neste mês de outubro, o programa Leia para uma Criança (Itaú) homenageia as crianças com uma série de lives cheias de interação e leitura de histórias por convidados especiais. Entre as histórias lidas, estão presentes duas crônicas escritas por estudantes vencedoras da Olimpíada de Língua Portuguesa.

“A flor que chegou primeiro”, de Mayara de Aleluia Pereira (Vianópolis – GO), vencedoras da edição de 2016, foi lida pela cantora paraense Gaby Amarantos em live do dia 17.

Já “O apanhador de acalantos” será lido por Gilberto Gil na live de 24/10, sábado, às 16h. A crônica, da estudante Beatriz Pereira Rodrigues (Catalão – GO), 14 anos, foi vencedora da 6a edição da Olimpíada (2019), com a orientação da professora Vânia Rodrigues, da Escola Municipal Nilda Margon Vaz. 

“É bastante gratificante ver essas histórias ganhando o mundo em outros formatos”, celebra Esdras Soares, da equipe do Programa Escrevendo o Futuro.

 Imagem de Esdras Soares,  da equipe do Programa Escrevendo o Futuro.
Esdras Soares

Já são quatro textos vencedores da Olimpíada de Língua Portuguesa transformados em livros digitais do Leia para uma Criança. Os livros estão lindos! Além disso, tenho certeza de que vai ser incrível ver Gilberto Gil, um ícone da cultura brasileira, ler O apanhador de acalantos.

Confira a programação e acesse os links para agendar-se. Não perca!

Saiba mais no portal Escrevendo o Futuro.


Veja também