Consórcio Desenvolvimento Integral no Pará

-

Consórcio Desenvolvimento Integral no Pará

Parceiros investidores

Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Secretaria de Educação do Estado do Pará (Seduc-PA).

Abrangência

Estado do Pará.

Parcerias

Fundação Vanzolini.

Público

Gestores e corpo pedagógico da rede estadual paraense de ensino médio.

Consórcio Desenvolvimento Integral no Pará tem como principal objetivo assessorar a Seduc-PA no aprimoramento e na consolidação das políticas e das práticas de educação integral para o ensino médio na rede estadual de ensino.

Formado pelo Cenpec e pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini (FCAV), o Consórcio teve início em agosto de 2018.

O desenvolvimento do trabalho com a Seduc-PA faz parte do Programa de Melhoria da Qualidade e Expansão da Cobertura da Educação Básica no Estado do Pará, viabilizado por um financiamento realizado pelo Governo do Estado do Pará com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Além de apoiar o redesenho e a reorganização da matriz curricular do ensino médio em tempo integral, o projeto Desenvolvimento Integral no Pará promove ações de formação e monitoramento. Também cria estratégias, conteúdos e materiais de apoio à equipe de gestão e ao corpo pedagógico de 22 escolas de ensino médio em tempo integral distribuídas pelos municípios paraenses de Ananindeua, Belém, Marabá, Maracanã, Barcarena, Santarém e Bragança.

Destaque

O projeto tem previsão de ser implementado em 22 escolas de ensino médio em tempo integral.

A perspectiva do Consórcio é, porém, apresentar propostas que possam ser adaptadas e utilizadas por toda a rede de ensino do estado do Pará. Para isso, o projeto tem criado estratégias para repassar a tecnologia desenvolvida no decorrer de sua execução.