Pense Grande Digital

-

Pense Grande Digital

Parceiro investidor

Fundação Telefônica Vivo

Abrangência

Nacional

Público

Formação destinada prioritariamente aos jovens periféricos de 15 a 29 anos. Porém, está aberta aos demais interessados.

Produto

Criação de um projeto de empreendimento social a partir de uma formação disponibilizada no aplicativo do projeto, oferecido gratuitamente no Google Play e App Store.

O Pense Grande Digital, iniciativa da Fundação Telefônica Vivo com coordenação técnica do Cenpec, busca fomentar a cultura do empreendedorismo de impacto social com o uso de tecnologia para jovens das periferias brasileiras constituírem o seu projeto de vida. A formação tem como objetivo unir as habilidades e competências pessoais dos jovens às necessidades de sua comunidade.

A formação on-line acontece no aplicativo do Pense Grande Digital e totaliza 80 horas. Gratuita e realizada a distância, apresenta elementos e recursos gamificados.

A jornada formativa proposta no aplicativo, que tem como metáfora a escalada rumo ao Pico da Neblina, é distribuída em 12 fases que envolvem desafios e medalhas. A cada fase superada pelas(os) participantes, o Pico da Neblina fica mais próximo de ser alcançado.

Conta ainda com uma rede social, na qual mediadores e demais participantes interagem por meio de emoticons, vídeos, textos e áudios, constituindo assim uma comunidade virtual de aprendizagem.

O Pense Grande Digital promove também uma instância de reconhecimento para as melhores apresentações (pitchs) de projetos de empreendedorismo de impacto social constituídos a partir da formação no aplicativo.

Conheça o site do projeto Pense Grande Digital.