Notícias

 
Ampliação de recursos para ensino médio é insuficiente e não reduz desigualdades, alerta CENPEC Ampliação de recursos para ensino médio é insuficiente e não reduz desigualdades, alerta CENPEC
Ampliação de recursos para ensino médio é insuficiente e não reduz desigualdades, alerta CENPEC

Pesquisa recente aponta que, mesmo tendo impacto positivo na aprendizagem – a depender de como é feita a política –, a oferta concomitante da matrícula em tempo integral e parcial pode aumentar as desigualdades.

...
Leia Mais
Mais recursos ou melhor gestão? Uma falsa dicotomia no debate educacional Mais recursos ou melhor gestão? Uma falsa dicotomia no debate educacional
Mais recursos ou melhor gestão? Uma falsa dicotomia no debate educacional

Se com recursos vinculados, correremos o risco de acirrar as desigualdades históricas que afetam a educação no Brasil, avalia Mônica Gardelli Franco, superintendente do CENPEC

...
Leia Mais
Cenpec articula Rede Brasileira de Aprendizagem Solidária Cenpec articula Rede Brasileira de Aprendizagem Solidária
Cenpec articula Rede Brasileira de Aprendizagem Solidária

Lançada no final de 2017, Rede busca fortalecer iniciativas iniciativas de solidariedade em curso e segue aberta a adesões.

...
Leia Mais
Presidente da República homologa Base Nacional Comum Curricular

Presidente da República homologa Base Nacional Comum Curricular

CENPEC avalia que BNCC avançou, mas aponta ressalvas

Opinião: Aprovação da Base Nacional Comum Curricular é só o primeiro passo

Opinião: Aprovação da Base Nacional Comum Curricular é só o primeiro passo

Documento representa um importante avanço para a educação no Brasil. Mas ainda restam muitos debates e tarefas para que o país melhore a qualidade do ensino.

Projetos

Educação e participação
JovensUrbanos
RespostasParaAmanha
PremioRBS
ProfessoresBrasil
PIU
GestaoEscolar2
PlataformaLetramento2
Loading...
 

Pesquisas

Confira a nova edição do boletim Educação&Equidade

Confira a nova edição do boletim Educação&Equidade

Como as escolas de ensino médio do Ceará, de Goiás, de Pernambuco e de São Paulo e seus atores percebem as políticas concebidas pelos órgãos centrais estaduais e reagem a elas? Confira a resposta na quinta edição do boletim

Boletim Educação & Equidade número 6

Pesquisa demonstra que além das desigualdades no nível da aprendizagem entre os jovens de grupos ...

Boletim Educação & Equidade número 6
Confira a nova edição do boletim Educação&Equidade

Como as escolas de ensino médio do Ceará, de Goiás, de Pernambuco e de São Paulo e seus atores pe ...

Confira a nova edição do boletim Educação&Equidade
Boletim Educação e Pesquisa 05

Melhoria do desempenho em Língua Portuguesa no ensino fundamental no Ceará é acompanhada de melho ...

Boletim Educação e Pesquisa 05
Boletim Educação e Pesquisa 04

Melhoria do desempenho em Língua Portuguesa no ensino fundamental no Ceará é acompanhada de melho ...

Boletim Educação e Pesquisa 04
A necessária valorização do professor

Maria Alice Setubal escreve para Folha de S.Paulo: ”O professor é, sem dúvida, um dos sujei ...

A necessária valorização do professor
 
 

 

/* ]]> */