Avaliação da aprendizagem no contexto da pandemia
-
Pesquisadora Adriana Bauer fala sobre a cultura avaliativa nas escolas brasileiras e sobre as potencialidades que o retorno às aulas presenciais traz para mudanças nas práticas pedagógicas
Comunidade Cenpec
-
Investidores Cenpec Objetivo Promover ações educacionais para a equidade em parceria com escolas, redes de ensino, comunidades, famílias e outras instituições.Levar os conhecimentos construídos pelo Cenpec para outros espaços… Leia mais >
Pequeno dicionário de termos polêmicos no debate político
-
Ideologia de gênero, feminismo, patriotismo são alguns dos termos abordados na publicação, que também é voltada para jovens; saiba como utilizá-lo em sala de aula
De que formação continuada precisamos?
-
Especialistas comentam ações de formação continuada realizadas durante a pandemia, as demandas atuais e os pontos a serem melhorados daqui pra frente
APC: construindo um planejamento pedagógico intermunicipal
-
Conisul Alagoas publica diretrizes para implementação do APC e municípios iniciam avaliação diagnóstica para complementar Plano de Ação
Amigos da Escola – Todos pela Educação
-
Assessorar na implementação do projeto Amigos da Escola oferecendo subsídios para ações de voluntariado em escolas públicas por meio da produção de materiais didáticos.
Assessoria ao Programa Virando o Jogo
-
Prestar assessoria pedagógica e capacitação aos educadores do Programa Virando o Jogo, vinculando-o à comunidade de Vila Albertina.
Aceleração de Aprendizagem 5ª a 8ª séries: Correção de fluxo
-
Investidores Secretaria de Educação do Estado do Paraná Objetivo Contribuir para a melhoria da aprendizagem de alunos com defasagem idade-série nos anos finais do ensino fundamental. Abrangência Estado do… Leia mais >
Aceleração de Aprendizagem 1ª a 4ª séries
-
Investidores Banco Mundial e Secretaria de Educação do Estado de São Paulo Objetivo Contribuir para a melhoria da aprendizagem de estudantes com defasagem idade-série nos anos iniciais do ensino… Leia mais >
Programa de Educação Continuada
-
Investidores Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) Parceria Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (SEE/SP) Objetivo Oferecer a educadoras(es) e técnicas(os) subsídios teóricos e práticos… Leia mais >
Programa Ensino de Qualidade (PEQ)
-
Investidor Fundação Belgo Mineira Parceria Fundação Pitágoras e Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG) Objetivo Capacitar educadoras(es) para reformular e fortalecer projetos pedagógicos de escolas públicas de ensino… Leia mais >
Estratégias de leitura na alfabetização
-
Como as crianças aprendem as relações entre a fala e a escrita na alfabetização? E como apoiar esse processo?
Assessoria ao Projeto Crê-Ser
-
Investidor Ação Comunitária do Brasil – SP. Objetivo Capacitar os responsáveis pela gestão e pela área técnico-pedagógica do Projeto Crê-Ser tendo em vista a melhoria da qualidade do atendimento… Leia mais >
Capacitação dos Assistentes Técnico-pedagógicos dos núcleos regionais de tecnologia educacional
-
Investidores Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) e Secretaria de Estado da Educação de São Paulo (SEE/SP). Objetivo Capacitar profissionais dos Núcleos Regionais de Tecnologia Educacional de São… Leia mais >
Oficinas de Matemática e de Leitura e Escrita
-
Investidores Cenpec Objetivo Oferecer a profissionais de educação do ensino público municipal de São Paulo uma formação continuada em Matemática e em Leitura e Escrita. Estimular por meio de… Leia mais >
Leitura e Escrita: Letra Viva
-
Investidores Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Itaú Leasing, DPZ Propaganda, Indústria de Papel Simão S.A. Parceiro Editora Formato Objetivo Aprimorar a alfabetização na escola pública e… Leia mais >
Ecoa Formação: o que esperar do programa em 2022
-
Política educacional, pesquisa aplicada e olhar para o acompanhamento e avaliação das trajetórias escolares são algumas das novidades deste ano
Perfil e necessidades profissionais de professoras(es) de Inglês de escolas públicas no Brasil
-
Este estudo investiga o perfil social e as necessidades de formação continuada de docentes de inglês que atuam na rede pública nos anos iniciais do ensino fundamental