Temáticas
Procure por

Em defesa de Paulo Freire, contra a desinformação

Iniciativas na PUC-SP e participação de Marcelo Tas no programa de Danilo Gentili são novo capítulo na defesa do educador

Falando de nossos territórios

Que tal promover o intercâmbio entre jovens de diferentes lugares da cidade para trocar informações sobre seus territórios?

Educação integral: experiências que transformam

Publicação traz experiências adquiridas durante formação na 9ª edição do Prêmio Itaú-Unicef (CENPEC)

Educação integral e território

Conheça parcerias OSCs-escolas em diversas regiões do país que exploram o território para efetivar a educação integral

Colóquio de Educação Integral

Intencionalidade pedagógica, o território e desafios da gestão são alguns dos temas abordados nesta publicação

Educação integral e cultura popular

Como explorar o diálogo e as potencialidades educativas da cultura popular brasileira?

Percursos da educação integral: baixe o e-book

Baixe gratuitamente a publicação e conheça experiências de educação integral de diversas partes do país

Caderno 4: Relatos de práticas pedagógicas

Conheça experiências desenvolvidas em escolas públicas de Goiás

Currículo em debate e práticas culturais

Como articular o currículo escolar às culturas locais e juvenis? Este é o tema do caderno 3 da coleção Currículo em Debate

Tendências para a educação integral

Publicação reúne debates sobre uma das prioridades no cenário educacional brasileiro

Raízes e Asas v. 8: Avaliação

Por que, para que e como avaliar em uma aprendizagem significativa e democrática?

Raízes e Asas v. 7: A sala de aula

Que estratégias adotar para tornar este um espaço de aprendizagem democrática?

Raízes e Asas v. 5: Ensinar e aprender

A linguagem e seu papel na construção do conhecimento é o foco deste caderno

Raízes e Asas v. 4: Projeto de escola

Como elaborar projetos escolares afinados à cultura e às demandas locais?

Raízes e Asas v. 3: Trabalho coletivo

Educação de qualidade e participativa se constrói por muitas mãos

Raízes e Asas v. 2: Gestão democrática

Este segundo caderno apresenta experiências de gestão democrática na escola

Raízes e Asas v. 1: A função social da escola

Que educação promover , que cidadão formar e qual o papel da escola nessa busca?