Banco de Informações e Práticas sobre BNCC

-

Banco de Informações e Práticas sobre BNCC

Movimento pela Base Nacional Comum lança Banco de Informações e Práticas sobre a BNCC para sanar dúvidas de gestores escolares, professores e secretarias

Para a educação infantil e o Ensino Fundamental, formação continuada e reelaboração dos projetos político-pedagógicos das escolas. Para o Ensino Médio, readequação de currículos.

Aprovada entre 2017 para as duas primeiras etapas e em dezembro de 2018 para o Ensino Médio, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) agora já contempla toda a educação básica – e a expectativa, a partir de 2019, é que estados e municípios atuem mais fortemente em sua implementação por meio das ações citadas acima.

Por conta desses desafios, o Movimento pela Base Nacional Comum preparou uma ferramentas para esclarecer os principais pontos: o Banco de Informações e Práticas sobre a BNCC é um espaço com materiais destinados a secretarias de Educação, gestores escolares e professores que ajuda a entender e aplicar as propostas da Base, do planejamento dos secretários à prática diária dos docentes.

O conteúdo é adaptado para cada um dos públicos e traz uma linguagem acessível, com informações atualizadas.

Acesse o Banco de Informações e Práticas

Saiba mais