Temáticas
Procure por

Apresentação: Educação em territórios de alta vulnerabilidade

Qual é o efeito do território sobre a educação em São Miguel Paulista (SP)?

Desigualdades educacionais no espaço urbano

Qual a relação entre políticas públicas e a organização socioespacial em Teresina (PI)?

Educação em territórios de alta vulnerabilidade

Como se verifica o efeito de território sobre a educação pública em São Miguel Paulista (SP)?

Educação em territórios de alta vulnerabilidade

Como o entorno influencia a qualidade da escola? Saiba mais sobre estudo realizado em São Miguel Paulista (SP)

Livro: Educação em territórios de alta vulnerabilidade

Livro discute obstáculos sociais e escolares para uma educação de qualidade

A escola, a metrópole e a vizinhança vulnerável

Como as desigualdades sociais no entorno da escola impactam a oferta educacional e o desempenho dos estudantes?

Desigualdades educacionais no espaço urbano

Artigo analisa o caso de Teresina (PI) em face do cenário educacional brasileiro

Programa Jovens Urbanos

Voltado a educadores sociais, professores e gestores, o projeto tem como foco trabalhar com juventudes e vulnerabilidade social.

A escola e os territórios vulneráveis das grandes cidades

Quais são os efeitos entre as condições sociais do território e a qualidade educacional?

Onde estou?

Como a observação da natureza e as tecnologias ajudam na orientação espacial?

Oficina: Profissões no território

Conhecimento de si e do mundo é fundamental para a construção de um projeto de vida e para a escolha de uma profissão

Oficina: Futebol letrado

Como explorar o gosto pelo futebol por diferentes linguagens e mídias? Conheça a experiência do Núcleo de Comunicação Comunitária São Miguel no Ar

Efeito do território sobre as desigualdades escolares

Artigo analisa o cenário escolar em São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo (SP)

Mulheres, direitos e educação

8 de março: conheça a história de luta que deu origem ao Dia Internacional da Mulher

Articulação no território pela educação integral

Como abrir espaços de diálogo entre organizações, escolas e poder público no território para promover a educação integral? Confira nesse debate

1 8 9