PRÊMIO ITAÚ-UNICEF


Descrição:

Criado em 1995, o Prêmio Itaú-Unicef tem como objetivo identificar, reconhecer, dar visibilidade e estimular parcerias entre Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e Escolas Públicas no desenvolvimento de ações socioeducativas que contribuam para o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens brasileiros em condições de vulnerabilidade social. Além disso, o Prêmio oferece processos de formação para agentes públicos – avaliadores para que se apropriem de metodologias de avaliação, ao mesmo tempo, se envolvam na mobilização da sociedade civil para a importância de sua participação no desenvolvimento de ações que promovam a educação integral.

Principais ações:

  • Desenvolvimento do processo de premiação do Prêmio Itaú-Unicef;
  • Formação dos avaliadores;
  • Coordenação dos Polos de Irradiação.

Destaque(s):

A publicação Educação Integral em debate traz os artigos que sintetizam os quatro debates virtuais realizados em 2016 pelo Prêmio Itaú-Unicef.  

As temáticas abordadas no livro são:

  • Competências para formar o cidadão do século XXI;
  • Intencionalidade educativa das ações socioeducativas;
  • Vulnerabilidades sociais e território;
  • OSCs e escolas e o fortalecimento de vínculos com as famílias e a comunidade.

Com o objetivo de subsidiar e qualificar a ação das OSCs e das escolas públicas em seus projetos socioeducativos, a publicação tem como público as equipes envolvidas nos projetos socioeducativos: educadores sociais, professores, coordenadores pedagógicos e de projeto, gestores, familiares e a comunidade.

Tiragem: 2.500

Parceiro Investidor:

Fundação Itaú Social

Parceiro instituidor:

UNICEF – Fundo das Nações Unidas para a Infância

Abrangência:

Nacional

Parceiro(s):

Canal Futura; CONGEMAS – Colegiado Nacional dos Gestores de Assistência Social; Consed – Conselho Nacional dos Secretários de Educação; UNDIME – União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação e Todos pela Educação.

Números:

Inscrições

0
Projetos

.

.

0
Escolas

.

.

0
OSCs inscritas

PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL
PRÊMIO GESTÃO ESCOLAR