EDUCAÇÃO COM ARTE


Descrição:

O Projeto Educação com Arte consiste na execução de oficinas culturais com o objetivo de proporcionar para adolescentes privados de liberdade, nos Centros de internação (CIs) da Fundação CASA, acesso ao direito à arte e à cultura, além de contribuir com a melhoria dos programas socioeducativos, construindo metodologias e realizando ações socioculturais (oficinas, eventos e apresentações), articuladas ao projeto político pedagógico institucional, que propiciem ampliação das potencialidades e contribuam para o desenvolvimento integral desses adolescentes.

Principais ações:

  • Desenvolvimento de oficinas de arte e cultura nas seguintes linguagens: Artes do Corpo, Artes da Palavra, Artes do Som, Artes Cênicas e Artes Visuais.
  • Formações quinzenais com equipe de arte-educadores.

Parceiro Investidor:

Fundação CASA

Abrangência:

Municípios de São Paulo, Santo André, São Bernardo do Campo, Franco da Rocha, Sorocaba e Osasco, todos no Estado de São Paulo.

Destaque(s):

A disseminação do documentário Meninos de Palavra contou com a parceria do SESC/SP, que promoveu a exibição com debate nas Unidades de Bauru, Ipiranga, Ribeirão Preto, Campo Limpo e Santos.

O documentário também foi exibido para alunos de todos os semestres do curso de Serviço Social da Unifae. A apresentação foi seguida de um debate e contou com a participação de cerca de 50 alunos.

 

Números:

Profissionais envolvidos:

0
Coordenadores
0
educadores sociais

Aproximadamente

0
adolescentes e jovens atendidos por ano
PROGRAMA ESCREVENDO O FUTURO
DESAFIO IMPAES