Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam)

-

Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam)

Parceiro investidor

Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Abrangência

Estado do Amazonas.

Parcerias

Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino do Amazonas
(Seduc-AM).

Público

Gestores, professores, alunos e corpo técnico envolvidos no Sistema Estadual de Ensino Presencial Mediado por Tecnologia (SEEPMT) e atendidos pelo Cemeam.

Implantado em 2007, o Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam) é um projeto do Governo do Estado do Amazonas que promove ensino presencial mediado por tecnologias para o ensino fundamental II, ensino médio e educação de jovens e adultos (EJA).

A consultoria de Avaliação Operacional do Cemeam é resultado de um edital vencido pelo Cenpec que contempla uma série de ações visando a realizar uma avaliação processual e formativa do projeto estadual e com acompanhamento por parte de equipes da Seduc-AM, do BID e do próprio Cemeam.

As ações têm sido orientadas a:

• Realizar um diagnóstico educativo, operacional e tecnológico do Sistema Estadual de Ensino Presencial Mediado por Tecnologia do Amazonas (SEEPMT);

• Definir necessidades de investimento para aumentar a cobertura e a qualidade do sistema;

• Analisar processos, práticas e pontos de estrangulamento na implementação do programa para fornecer orientações úteis que tornem o projeto de intervenção mais eficaz;

• Realizar o desenho de questionários, trabalho de campo para a coleta de dados primários e a análise e interpretação de dados primários e secundários.