Consórcio Desenvolvimento Integral no Pará

O Consórcio Desenvolvimento Integral no Pará tem como principal objetivo assessorar a Secretaria de Educação do Estado do Pará (Seduc-PA) no aprimoramento e na consolidação das políticas e práticas de educação integral para o Ensino Médio na rede estadual de ensino.

Formado pelo CENPEC e pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini (FCAV), o consórcio teve início em agosto de 2018 e será realizado ao longo de 14 meses. O desenvolvimento do trabalho com a Seduc-PA faz parte do Programa de Melhoria da Qualidade e Expansão da Cobertura da Educação Básica no Estado do Pará, viabilizado por um financiamento realizado pelo Governo do Estado do Pará junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Além de apoiar o redesenho e a reorganização da matriz curricular do Ensino Médio em tempo integral, o projeto Desenvolvimento Integral no Pará promove ações de formação e monitoramento. Também cria estratégias, conteúdos e materiais de apoio à equipe de gestão e ao corpo pedagógico de 22 escolas de Ensino Médio em tempo integral distribuídas pelos municípios paraenses de Ananindeua, Belém, Marabá, Maracanã, Barcarena, Santarém e Bragança.

►Destaque

O projeto será implementado em 22 escolas de Ensino Médio em tempo integral ao longo de 2019. A perspectiva do Consórcio é, porém, apresentar propostas que possam ser adaptadas e utilizadas por toda a rede de ensino do estado do Pará. Para isso, o projeto tem criado estratégias de repasse da tecnologia desenvolvida no decorrer de sua execução.

►Parceiros Investidores

BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento; e Seduc-PA – Secretaria de Educação do Estado do Pará.

►Abrangência

Estado do Pará.

►Parcerias

Fundação Vanzolini.

►Público

Gestores e corpo pedagógico da rede estadual paraense de Ensino Médio.

/* ]]> */